Mercado (oficial): Lazio anuncia regresso e não é Sérgio Conceição

Maurizio Sarri deixou o comando técnico do clube em março de 2024 e desde então que não aceitou nenhum desafio, mas está de volta à Serie A

Apesar de Sérgio Conceição ainda ter sido associado ao cargo pela imprensa italiana, após a saída do Milan, é Maurizio Sarri quem está de regresso à Lazio, pouco mais de um ano depois.

O técnico italiano foi oficializado esta segunda-feira como o sucessor de Marco Baroni, que falhou o acesso às competições europeias com uma derrota caseira diante do Lecce (0-1) na última jornada, para além da eliminação nos quartos de final frente ao Bodo/Glimt na UEFA Europa League.

O ex-Chelsea não treinava desde março de 2024, altura em que decidiu demitir-se do comando técnico da Lazio, após sofrer a quarta derrota consecutiva, mas depois de uma breve paragem está de regresso aos bancos.

«Maurizio Sarri regressou a casa. O seu regresso é uma escolha de coração, convicção e visão. Com ele queremos retomar um caminho interrompido demasiado cedo, conscientes de que juntos podemos trazer de volta o entusiasmo, a identidade e a ambição. Bem-vindo à sua casa, Comandante», disse o presidente Claudio Lotito.

Ao todo, Sarri, de 66 anos, orientou 137 jogos pelo clube italiano durante quase três anos, somando 1,64 pontos por jogo. Pelo meio, passou ainda Igor Tudor no fim da época 2023/24, mas foi Baroni o escolhido para 2024/25.

Sugestão de vídeo: