Anselmi não deita a 'toalha ao chão': «Temos de lutar até ao final»
Cruz Azul não ficou agradado com a saída de Martín Anselmi para o FC Porto (Victor Sousa)

SC Braga-FC Porto, 0-1 Anselmi não deita a 'toalha ao chão': «Temos de lutar até ao final»

NACIONAL08.03.202523:04

Treinador do FC Porto comentou a derrota frente ao SC Braga

O FC Porto saiu derrotado do duelo com o SC Braga, perdendo por 0-1. Após o apito final, o treinador dos dragões, Martín Anselmi, falou aos microfones da Sport TV e apontou as chaves para o desaire.

«O SC Braga entrou bem. Nós adaptámo-nos na saída de bola, começámos a construir a três, mudámos para quatro e começámos a construir melhor e o SC Braga baixou a intensidade na pressão. Quando nos acalmámos no jogo foi quando tivemos o nosso melhor período. Mas sim, nos minutos em que o SC Braga foi intenso, pagámos caro. Um ressalto do Martim, fez falta sem querer e, no livre, fazem golo, no único remate que tiveram na primeira parte», começou por dizer.

«Penso que faltou alguma profundidade no último terço. Cruzar mais nos últimos minutos, quando tínhamos dois avançados em campo. O SC Braga também defende bem, já teve muitos jogos sem sofrer. As oportunidades que tivemos, não as conseguimos concretizar e temos de as marcar. Eles marcaram um golo e depois tivemos poucas oportunidades, mas tivemos e não as concretizámos. Creio que faltou profundidade para atacar a linha de cinco no primeiro tempo. Tentámos atacar com dois avançados, mas faltou-nos cruzar mais para criar mais perigo dentro de área», acrescentou.

Sobre as ausências de Pepê, Rodrigo Mora e Fábio Vieira, o argentino admitiu que os dragões sentiram a falta dos três criativos e deixou uma mensagem ao plantel: «Esses jogadores, ganhes ou não, vão fazer sempre falta. São jogadores que criam desequilibros, que criam jogo e fazem sempre falta.»

«Temos de lutar até ao final. Essa é a minha essência. Sempre foi e sempre será. E a do FC Porto também», concluiu.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer