8 março 2025, 22:42
João Mário: «Estamos frustrados, mas temos de continuar a trabalhar»
Jogador do FC Porto analisou a derrota frente ao SC Braga
Treinador do FC Porto comentou a derrota frente ao SC Braga
O FC Porto saiu derrotado do duelo com o SC Braga, perdendo por 0-1. Após o apito final, o treinador dos dragões, Martín Anselmi, falou aos microfones da Sport TV e apontou as chaves para o desaire.
«O SC Braga entrou bem. Nós adaptámo-nos na saída de bola, começámos a construir a três, mudámos para quatro e começámos a construir melhor e o SC Braga baixou a intensidade na pressão. Quando nos acalmámos no jogo foi quando tivemos o nosso melhor período. Mas sim, nos minutos em que o SC Braga foi intenso, pagámos caro. Um ressalto do Martim, fez falta sem querer e, no livre, fazem golo, no único remate que tiveram na primeira parte», começou por dizer.
8 março 2025, 22:42
Jogador do FC Porto analisou a derrota frente ao SC Braga
«Penso que faltou alguma profundidade no último terço. Cruzar mais nos últimos minutos, quando tínhamos dois avançados em campo. O SC Braga também defende bem, já teve muitos jogos sem sofrer. As oportunidades que tivemos, não as conseguimos concretizar e temos de as marcar. Eles marcaram um golo e depois tivemos poucas oportunidades, mas tivemos e não as concretizámos. Creio que faltou profundidade para atacar a linha de cinco no primeiro tempo. Tentámos atacar com dois avançados, mas faltou-nos cruzar mais para criar mais perigo dentro de área», acrescentou.
Sobre as ausências de Pepê, Rodrigo Mora e Fábio Vieira, o argentino admitiu que os dragões sentiram a falta dos três criativos e deixou uma mensagem ao plantel: «Esses jogadores, ganhes ou não, vão fazer sempre falta. São jogadores que criam desequilibros, que criam jogo e fazem sempre falta.»
«Temos de lutar até ao final. Essa é a minha essência. Sempre foi e sempre será. E a do FC Porto também», concluiu.