Equipa de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot empatou com a Real Sociedad. #DAZNEuropa

Amorim já fala do próximo ano: «Sabemos o tipo de jogadores que queremos» 

Treinador do Manchester United admite que vencer a Liga Europa pode mudar alguns planos 

O Manchester United, treinado por Ruben Amorim, joga nesta quinta-feira um dos jogos mais importantes da época até ao momento. 

Longe dos lugares de classificação para as competições europeias na Premier League, os red devils têm como hipótese mais viável para garantir uma vaga na Europa a conquista da UEFA Europa League

Para isso, o primeiro passo tem de ser o apuramento para os quartos de final, que está à distância de uma vitória sobre a Real Sociedad na segunda mão dos oitavos de final.

Nesse sentido, Amorim admite que vencer a competição pode levar a uma alteração dos planos para a próxima época, que já estão traçados no clube. 

«Temos um plano claro para a próxima época. Claro que ainda temos a Europa League e podemos chegar à Champions por essa via. Nunca se sabe, isso podia mudar os planos. Mas sabemos o que temos de fazer e o tipo de jogadores que precisamos de trazer», começou por dizer na conferência de imprensa antes da partida. 

«Este jogo será importante também nesse contexto, porque continuar na Europa League irá dar-nos mais energia para terminar esta época de forma diferente. Não irá mudar muito o plano para a próxima época, mas pode dar-nos essa energia», acrescentou. 

O técnico português acredita que os atletas terão também esse objetivo. «Se és um jogador de topo e jogas neste clube... Mesmo eu, as pessoas dizem que não sou suficientemente bom para o clube. Mas nos treinos, eu sinto que os jogadores querem muito lutar por este clube, sobretudo amanhã [quinta-feira].» 

Amorim comentou ainda os comentários feitos por Jim Ratcliffe, que deixou muitas críticas a vários jogadores do plantel, reconhecendo que todos sabem que a performance desta época está abaixo do potencial da equipa. 

«Se formos honestos, todos – eu e os jogadores – estamos abaixo das expectativas esta época. E incluo-me nisso. Vocês falam-me do Casemiro, mas ele é um jogador que já ganhou tudo. Todos podem fazer muito melhor e o foco está em mudar aquilo que ele [Ratcliffe] pensa», resumiu.  

#DAZNEuropa