0 seconds of 53 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:53
00:53
 

Amorim avisa o seu ponta de lança: «Agora tem de marcar mais»

INTERNACIONAL27.04.202517:12

Rasmus Hojlund evitou derrota do Manchester United em Bournemouth com golo aos 90+6'

O Manchester United evitou em Bournemouth, com golo de Hojlund aos 90+6’, a 16.ª derrota na Premier League esta época, mas Ruben Amorim não estava satisfeito. «Acho que merecemos. Foi um ponto, podemos fazer melhor. Na primeira parte sofremos com a pressão intensa deles, mas criámos oportunidades. Mas temos de melhorar perto da área», assumiu o treinador dos diabos vermelhos, à BBC e à Sky, no final da partida.

«São as pequenas coisas, temos de perceber melhor o jogo. Se olharem para os nossos últimos encontros, é sempre assim, fazemos algo que ajuda o adversário a chegar à vantagem. Depois fica muito difícil marcar. Pressionámos o adversário, sobretudo depois da expulsão [de Evanilson], mas voltámos a não marcar», lamentou o português.

O United lá acabou por fazer o 1-1 na compensação, momento importante para o ponta de lança Rasmus Hojlund. «É sempre importante para os avançados marcarem, mas o trabalho de um ponta de lança não é apenas esse. É um bom incentivo, mas o próximo jogo será outra história. Agora tem de marcar mais», avisou Amorim.

E o próximo jogo é um dos mais importantes da temporada do United: primeira mão das meias-finais da UEFA Europa League, contra o Athletic Bilbao. «A forma como o Bournemouth defende é muito similar, por isso podemos retirar algumas coisas deste jogo. Temos de melhorar.»