Luís Castro, treinador do Dunkerque (Foto: D.R.)
Luís Castro, treinador do Dunkerque (Foto: D.R.)

Mercado: Luís Castro cobiçado por emblemas da Ligue 1

Nantes e Lens olham com interesse para o técnico português que fez uma grande época à frente do Dunkerque

O treinador português Luis Castro é um dos nomes mais desejados no arranque da janela de transferências em França. Depois de uma época de destaque ao serviço do Dunkerque, onde levou a equipa até aos play-offs de subida à Ligue 1 (acabando eliminado pelo Metz), o técnico de 45 anos está agora na mira de dois clubes do principal escalão francês: Nantes e Lens.

Segundo avança o L'Équipe, Luis Castro já esteve reunido com representantes do Nantes, que procura um sucessor para Antoine Kombouaré, dispensado após assegurar a permanência do clube apenas na última jornada. As conversações entre as partes já começaram e tudo indica que os dirigentes do Nantes estão na linha da frente, com o clube a ser apontado como o destino preferido do técnico luso.

Em paralelo, o Lens também está à procura de novo treinador para substituir Will Still. Entre os candidatos está Pierre Sage, antigo jogador do Lyon, mas o nome de Luis Castro também figura na lista de opções dos responsáveis do clube. No entanto, neste caso, o processo enfrenta um obstáculo importante: o Dunkerque exige uma compensação financeira para libertar o treinador e o Lens mostrou-se pouco recetivo a pagar esse valor nas primeiras abordagens.

Luís Castro tem contrato com o Dunkerque até 2027, mas o cenário mais provável parece ser a saída já neste verão.