Jordi Alba (IMAGO)

Jordi Alba lesionado a três semanas de enfrentar o FC Porto

Lateral espanhol em dúvida para o início do Mundial de Clubes; Inter Miami de Lionel Messi voltou às vitórias na MSL

Soam os alarmes no Inter Miami a pouco mais de duas semanas do Mundial de Clubes: a equipa bateu na última madrugada o Montréal por 4-2, mas ficou sem o lateral esquerdo Jordi Alba, que saiu de campo aos 24 minutos com notórias queixas musculares.

Apesar de ter saído pelo próprio pé, os próximos dias serão determinantes para se perceber se o experiente jogador de 36 anos poderá, pelo menos, estar presente no início da participação do Inter Miami no Mundial de Clubes – o jogo de estreia é com o Al Ahly a 15 de junho, seguindo-se o duelo com o FC Porto, a 19 de junho.

Alba, que tem contrato com o Inter Miami até 2027, é dono e senhor da lateral esquerda da equipa treinada por Javier Mascherano, que muito tira proveito da ligação do espanhol com Lionel Messi, estabelecida ao longo de vários anos no Barcelona. Agora, fica assim em dúvida para o jogo frente aos dragões.

Este ano, Alba soma 21 jogos pelo Inter Miami e seis assistências em todas as competições.

Messi e Suárez brilham no regresso às vitórias

O Inter Miami que, frente ao Montréal, deu um pontapé na crise e voltou a vencer na MLS após quatro jogos consecutivos sem o conseguir fazer. Messi foi o primeiro a faturar (27’), com um remate colocado de fora da área.

O craque argentino assumiu depois o papel de assistente e Luis Suárez o de marcador (68’). Três minutos depois, o uruguaio bisou.

Por fim, foi a vez de Suárez retribuir o favor a Messi (87’), que finalizou com muita classe na cara do guarda-redes.

O Inter Miami ocupa o 6.º lugar da Conferência Este da MLS e ainda vai jogar com o Columbus Crew, antes de entrar na nova competição de clubes da FIFA.

Sugestão de vídeo: