3000 no José Arcanjo: Ukra e Mateus Fernandes não ficam indiferentes ao ‘novo’ Olhanense

3000 no José Arcanjo: Ukra e Mateus Fernandes não ficam indiferentes ao ‘novo’ Olhanense

NACIONAL16.10.202310:19

Mais de 3000 pessoas assistiram ao primeiro jogo do Olhanense 1912 no Estádio José Arcanjo, em jogo com o Quarteira, na 2.ª jornada da 2.ª divisão distrital do Algarve

O renascer do Olhanense tem como berço a 2.ª divisão distrital do Algarve e depois de ter goleado (7-2) o Campinense, em Loulé, na 1.ª jornada, neste sábado o José Arcanjo, de cara lavada e agora com um relvado sintético, recebeu o primeiro jogo do Olhanense 1912, uma associação fundada em 2017 e que ocupará o futebol sénior do clube algarvio, até que a extinção definitiva da SAD esteja resolvida. Neste início em casa, mais de 3000 pessoas estiveram presentes nas bancadas do José Arcanjo para aplaudir o ‘novo’ Olhanense, que derrotou (3-0) o Quarteira.

Este recomeço não passou despercebido a Ukra, avançado de 35 anos do Rio Ave, que entre 2008 e 2010 jogou no Olhanense emprestado pelo FC Porto, nem a Mateus Fernandes, médio de 19 anos que está emprestado pelo Sporting ao Estoril e que se iniciou no futebol no clube de Olhão, em 2010, permanecendo até 2016, quando foi para o Sporting. «Amor não tem divisão! Imagem que deixa extremamente feliz» e «Que lindo ver os Olhanenses a querer levantar o seu clube», escreveu Ukra nas redes sociais, sobre a imagem da repleta bancada do José Arcanjo. Mateus Fernandes partilhou a mesma foto, legendando-a com um coração. 

«Obrigado Olhão! Mais do que um simples agradecimento, este Obrigado, obriga-me também a gostar de vocês», manifestou o antigo treinador Manuel Cajuda e agora presidente do SC Olhanense, nas redes sociais do clube.  Em agosto, o Sporting Clube Olhanense emitiu um comunicado a anunciar que não iria ter futebol sénior com o seu nome, «até que se proceda à extinção definitiva da SAD, processo que a atual direção já iniciou», mas que o mesmo continuaria a existir no seu estádio, por via um «contrato para a partilha das instalações com o Sporting Clube Olhanense 1912 e este irá inscrever uma equipa sénior».

Miguel Serôdio é o treinador do Olhanense 1912 e o plantel conta com alguns jogadores que já passaram pelo Olhanense, como Januário Jesus, avançado natural de Olhão e que na formação passou pelo Sporting e SC Braga e foi internacional português nas camadas jovens, e Tiago Maia, guarda-redes com 27 internacionalizações por Portugal (sub-16 a sub_19), e que fazia parte do plantel do FC Porto que em 2010/2011 conquistou a Liga Europa, em Dublin, na final com o SC Braga.

0