Sporting assina protocolo de cooperação com clube dos EUA
Sporting assina protocolo de cooperação com o o Den of Lions Soccer Club (Foto Sporting)

Sporting assina protocolo de cooperação com clube dos EUA

NACIONAL28.03.202412:15

Verdes e brancos e o Den of Lions Soccer Club, um clube de Newark, no estado de Nova Jérsia, vão «partilhar conhecimento e experiências no sentido de captar novos talentos e desenvolver ainda melhor os já existentes, assim como alimentar ainda mais a presença leonina no continente americano»

O Sporting assinou um protocolo de cooperação com o Den of Lions Soccer Club, um clube de Newark, no estado de Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América, inspirado nos verdes e brancos e que cumpriu recentemente 50 anos de existência.

Sporting assina protocolo de cooperação com o o Den of Lions Soccer Club (Foto Sporting)

Em nota oficial divulgada no site oficial, o Sporting refere que as duas instituições vão «partilhar conhecimento e experiências no sentido de captar novos talentos e desenvolver ainda melhor os já existentes, assim como alimentar ainda mais a presença leonina no continente americano».

«É uma casa com uma ligação muito forte ao Sporting. O protocolo é só uma formalização de ideias que já estavam em prática e que, agora, se vão tornar mais objetivas. Queremos reforçar os laços com todos os Sportinguistas daquela zona e pelos restantes que estão espalhados pelo continente americano. Para nós, é a ligação a uma casa que apresenta o Sporting ao mundo, o que é muito importante», afirmou Paulo Gomes, diretor geral da Academia Cristiano Ronaldo, em declarações aos meios de comunicação dos verdes e brancos.

«Todos sabemos que o Sporting é um clube muito grande e temos muitos sportinguistas em Newark. O projeto vai crescer porque os miúdos gostam muito e porque estamos a levar a tradição de Portugal para lá», acrescentou.

VÍDEO QUE PODE INTERESSAR: