Fotis Ioannidis, avançado de 24 anos que esta época já marcou 23 golos pelo Panathinaikos. IMAGO

Sporting pensa em Ioannidis mesmo com Gyokeres

Avançado grego foi referenciado para substituir o goleador dos leões, mas possibilidade de poder também coabitar com sueco começa a ganhar forma; contactos exploratórios em marcha; Panathinaikos quer €20 milhões

A contratação de um avançado está no plano elaborado pela administração do Sporting para a temporada 2024/2025 e identificado como alvo está Fotis Ioannidis. O atacante grego de 24 anos estava indicado para substituto de Gyokeres, na saída do goleador sueco de Alvalade, mas, pelos dados recolhidos por A BOLA, a contratação do jogador do Panathinaikos pode acontecer mesmo com a continuidade do atual camisola 9.

O plano para as contratações para a próxima temporada foi delineado pela administração leonina e por Rúben Amorim, treinador que tem sido assediado por muitos clubes, com Liverpool e West Ham à cabeça, mas que está nesta altura mais perto da continuidade. A SAD leonina elaborou, por isso, novo plano mas para seduzir o técnico a continuar em Alvalade.

O nome de Ioannidis está na topo da lista dos avançados referenciados e começa a ganhar força a contratação, mesmo que agora a intenção seja manter Gyokeres no plantel, algo que Rúben Amorim considera condição fundamental para permanecer à frente da equipa técnica leonina.

Os leões já realizaram os primeiros contactos exploratórios para perceber como podem contratar o avançado e sabem que o Panathinaikos só aceita vender o passe do jogador por valor na ordem dos 20 milhões de euros. Foi precisamente essa a verba que os leões pagaram ao Coventry, no verão passado, para a aquisição do goleador sueco de 25 anos, a mais cara contratação na história do emblema de Alvalade.

Fotis Ioannidis, 24 anos, está na presente temporada em grande no clube de Atenas, com 23 golos marcados e 10 assistências em 41 jogos. Possante, com 1,87 metros e 83 quilos, o internacional pela Grécia também está a despertar cobiça noutras latitudes mas mostra-se entusiasmado com a possibilidade de rumar a Alvalade. Tem contrato com o Panathinaikos até 2027 e a rumar ao Sporting terá à espera um vínculo de cinco temporadas.

Além de um avançado, os leões querem contratar também um guarda-redes, um central e um extremo. Previstos estão os regressos dos médios Mateus Fernandes e Essugo, emprestados a Estoril e Chaves, respetivamente.