Siga o Utrecht vs FC Porto em direto
Após o desaire em Nottingham (0-2), o FC Porto volta a escorregar na UEFA Europa League, somando agora 7 pontos. Já os neerlandeses amealham o primeiro ponto na prova.
Termina o jogo (1-1)! Apesar do pressing final e da vantagem numérica, os dragões não conseguem trazer os três pontos dos Países Baixos, numa exibição cinzenta dos comandados de Farioli.
Prpic remata e Brouwer defende!
Mais um canto para o FC Porto.
Gabri Veiga dispara mais uma vez, para nova defesa de Brouwer.
Sete minutos de tempo adicional.
Borja Sainz! Remate em arco do espanhol força o guarda-redes do Utrecht a nova defesa apertada!
Dragões ganham mais um canto, mas a defesa neerlandesa alivia.
Sainz dispara e há canto para os dragões.
Livre direto de Gabri Veiga sai por cima da baliza.
Gabri Veiga! Grande remate do espanhol, com o recém-entrado Brouwer a defender!
Apesar de ter mais uma unidade em campo, o FC Porto continua com grandes dificuldades no jogo.
El Karouani volta a criar muito perigo, obrigando Diogo Costa a defender para canto!
BARKAS É EXPULSO! Além do golo, o FC Porto recebe excelentes notícias, com o guardião do Utrecht a ir para a rua. Após o golo, o grego deu uma cabeçada a Gabri Veiga e o juiz não teve dúvidas, mostrando o vermelho de imediato. Dragões em superioridade numérica!
GOLO DO FC PORTO! Deniz Gul remata para defesa de Barkas e, na recarga, Borja Sainz atira para a baliza deserta. 1-1!
Farioli prepara-se para lançar Alberto e Froholdt.
El Karouani tenta surpreender Diogo Costa na marcação de um livre direto, mas o guarda-redes portista estava atento.
Mais um livre bem batido por El Karouani, com Horemans a cabecear por cima!
Pablo Rosario está deitado no relvado, depois de ter sido atingido por Barkas na área. Dragões pedem penálti, mas há ordens para jogar.
William Gomes entra para o lugar de Pepê! Farioli não perde tempo e promove a primeira mudança.
Gabri Veiga tenta servir Pepê, mas o brasileiro não conseugue chegar ao esférico.
Recomeça o encontro!
Ron Jans muda uma peça nos neerlandeses: Cathline entra para o lugar de Murkin.
Confira a tabela da UEFA Europa League ao intervalo dos encontros das 17h45:
Tempo de intervalo (0-0). Partida sem golos até ao momento, mas com oportunidades para os dois lados. O FC Porto tem sido melhor e já colecionou alguns lances de perigo junto da baliza de Barkas, mas, nos instantes finais do primeiro tempo, o Utrecht também ameaçou. Tudo em aberto para a segunda parte.
Novo lance de perigo junto da baliza de Diogo Costa, na sequência do canto, com Bednarek a travar a tentativa do Utrecht com o peito.
El Karouani! Lateral-esquerdo recebe de Zechiel e dispara na direção da baliza, mas Martim Fernandes consegue o desvio. Melhor jogada dos homens da casa até ao momento.
Eustáquio! Médio recebe na área em ótima posição, mas perde demasiado tempo e acaba por perder a oportunidade, com Barkas a agarrar a bola.
Gabri Veiga e Eustáquio tentam combinar à entrada da área, mas o lance perde-se e é assinalado fora de jogo.
Borja Sainz tira o cruzamento e... Martim Fernandes aparece no coração da área, mas dispara por cima.
Gabri Veiga! De primeira, o espanhol dispara à figura de Barkas.
Bela jogada de Zechiel termina com uma receção falhada de de Wit e com Diogo Costa a agarrar o esférico.
Tiro de Pepê sai ao lado da baliza neerlandesa.
Agora é Prpic a ver o cartão amarelo. O jovem croata ficou sem chuteira e, como gesto de protesto, atirou-a contra o relvado.
Utrecht cria perigo! Cruzamento tenso de El Karouani não encontra ninguém na área, mas coloca a defesa portista em sentido.
Pepê é amarelado por protestos. O extremo pedia falta por agarrão de El Karouani.
Deniz Gul ameaça de longe, Barkas agarra sem problemas.
Mais uma boa ocasião! Sainz passa pelo guardião Barkas, mas perde o ângulo de remate e a defesa do Utrecht acaba por resolver.
Os Super Dragões permanecem em silêncio durante o jogo devido ao facto de não ter sido permitida a entrada de uma faixa, nem de elementos da claque.
Grande oportunidade para os dragões! Excelente triangulação no meio-campo, com Gabri Veiga a surgir na área, após passe de Eustáquio, e a rematar ligeiramente ao lado da baliza!
Mister Farioli 🤝 Ron Jans
— FC Porto (@FCPorto) November 6, 2025
Troca de lembranças antes do arranque da noite europeia ⭐#FCUFCP #UEL pic.twitter.com/W5MgNMVmOD
Agora é Zechiel a derrubar Gabri Veiga no miolo.
Estão cerca de 1200 adeptos do FC Porto na casa do Utrecht, que, por sua vez, conta com o apoio de quase 21 mil espectadores.
Viergever trava Eustáquio no meio-campo.
Minutos iniciais pautados pelo equilíbrio.
Note-se que o FC Porto só poderá fazer 4 substituições durante o jogo, já que a troca de última hora de Francisco Moura por Zaidu contou como uma.
Arranca a partida!
As equipas sobem ao relvado!
Zaidu esteve indisposto até à submissão da equipa, pelo que a mesma foi enviada à UEFA com Moura a titular. Até ao aquecimento, porém, o nigeriano deu sinais de melhoria e a decisão acabou por ser manter o plano de ter o lateral-esquerdo como titular.
«Vários jogadores têm feito muitos jogos. É uma equipa pronta para competir, precisamos de pernas frescas e poder físico. O Zaidu estava com um problema no estômago e, inicialmente, pensámos que não estaria apto, mas depois ele disse que estava bem e, por isso, vai jogar de início», disse Farioli à Sport TV no relvado do Stadion Galgenwaard.
Todos os jogadores dos azuis e brancos no relvado:
A menos de uma hora do apito inicial do escocês John Beaton, já estão muitos adeptos portistas no Stadion Galgenwaard.
Os guarda-redes do FC Porto já aquecem no relvado.
Afinal, Zaidu é mesmo titular. A UEFA tinha colocado inicialmente Francisco Moura no onze, mas entretanto alterou para o nigeriano.
Suplentes do Utrecht: Brouwer, Gadellaa, Van der Hoorn, Finsson, Van den Berg, Bozdogan, Cathline, Iqbal, Blake, Jonathans, Eerdhuijzen e Haller
Utrecht: Barkas; Horemans, Viergever, Diddens, El Karouani; Zechiel, De Wit, Engwanda; Rodríguez, Min e Murkin
Let’s go boys. https://t.co/JSnJhU29VM pic.twitter.com/2hDMzhdQb2
— FC Utrecht (@fcutrecht) November 6, 2025
O técnico italiano muda oito peças em relação à receção ao SC Braga. Alberto Costa, Kiwior, Alan Varela, Victor Froholdt, Rodrigo Mora, Samu, Francisco Moura e William Gomes ficam no banco de suplentes.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, João Costa, Kiwior, Francisco Moura, William Gomes, Froholdt, Samu, Alan Varela, Alberto Costa, Tomás Pérez, Alárcon e Rodrigo Mora
FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Bednarek, Prpic, Zaidu; Eustáquio, Rosario, Gabri Veiga; Pepê, Deniz Gul e Borja Sainz
⚽𝕆 ℕ𝕆𝕊𝕊𝕆 𝟙𝟙 𝕀ℕ𝕀ℂ𝕀𝔸𝕃 ⚽#UEL #SeguimosJuntos pic.twitter.com/eCSY6c5K2f
— FC Porto (@FCPorto) November 6, 2025
Já há onzes!
«A equipa tem-se adaptado bem às características dos adversários. Esta equipa holandesa é muito forte, com jogadores tecnicamente muito dotados, mas estamos bem e estou extremamente confiante para o jogo de hoje», rematou o médio.
«Jogo contra o SC Braga foi muito exigente. Todos os jogadores são importantes e hoje vamos ter um jogo difícil», prosseguiu o internacional canadiano, antes de confirmar que vai ser titular.
Stephen Eustáquio falou aos microfones da Sport TV antes do apito inicial: «Jogarmos pelo FC Porto faz-nos queres ganhar todos os jogos, temos essa responsabilidade. Todos os jogos são importantes até ao final, vimos de uma derrota, mas a equipa está motivada para hoje.»
Awaydays, sempre especiais 💙 pic.twitter.com/cI2mjLgg51
— FC Porto (@FCPorto) November 6, 2025
Recorde a conferência de antevisão de Ron Jans, técnico dos neerlandeses:
Os dragões vão contar com forte apoio em Utreque, a quarta maior cidade dos Países Baixos:
Away days 💙 pic.twitter.com/3XIX9CeoGS
— FC Porto (@FCPorto) November 6, 2025
Eis o onze provável dos portistas:
Já a equipa da casa, atual 6.ª classificada da Eredivisie, soma zero pontos na competição da UEFA, depois de ter perdido frente a Lyon (0-1), Brann (0-1) e Friburgo (0-2).
Borja Sainz também projetou o desafio em solo neerlandês:
Recorde o que disse Francesco Farioli na antevisão ao duelo desta tarde:
Ainda assim, os dragões continuam em boa posição na tabela da Europa League, com seis pontos somados, fruto dos triunfos diante de Salzburgo (1-0) e Estrela Vermelha (2-1).
Depois dos triunfos suados ante Moreirense (2-1) e SC Braga (2-1), os azuis e brancos querem retomar o caminho das vitórias na prova da UEFA. Na 3.ª ronda, recorde-se, os comandados de Farioli perderam (0-2) na deslocação a Nottingham.
Boa tarde! Hoje é dia da 4.ª jornada da fase de liga da UEFA Europa League e o FC Porto mede forças com o Utrecht nos Países Baixos a partir das 17h45!