Siga o Sporting vs Nacional em direto
Quem vai dirigir este jogo é o árbitro Ricardo Baixinho (AF Lisboa), assistido por Andreia Sousa e Ricardo Carreira. O 4.º árbitro é Flávio Duarte, enquanto o VAR/AVAR estará a cargo de Ricardo Moreira/Jonathan Babo.
Quem não vai estar no relvado é Mathues Reis. Recorde-se que o lateral-esquerdo tem de cumprir dois jogos de suspensão.
Alvalade, diga-se, tem sido autêntica fortaleza para os leões, tanto a nível ofensivo como defensivo.
Já Tiago Margarido mostrou-se extremamente confiante na obtenção de pontos em Alvalade: «O Sporting é uma fortíssima, que se apurou para o top-8 da Liga dos Campeões e isso, só por si, já nos revela as dificuldades que teremos pela frente. O Sporting em casa tem sido bastante forte e tirando os jogos contra o FC Porto e o SC Braga, neste caso consideradas equipas do top-4 de Portugal, ainda não sofreu nenhum golo e tem uma média de 4-0 contra as outras equipas nos jogos em casa. Marca há 32 jogos consecutivos e por estes dados todos que acabei de afirmar, será um jogo extremamente difícil para nós. Mas também temos as nossas valias e vamos tentar explorar os pontos menos bons do Sporting e temos crença de que podemos tirar pontos em Alvalade.»
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com a equipa madeirense, Rui Borges realçou: «Sabem que depois dos jogos de Champions há sempre estes momentos, tornam-se jogos difíceis. O desgaste físico e mental. E temos de lutar contra isso. Só um grande coletivo consegue lutar e manter a mesma qualidade, intensidade. E esse é o desafio. Acima de tudo, sei a equipa que lidero e acredito que a ambição e responsabilidade deles é de que temos de ganhar. Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, bem organizada e competitiva, mas com a ajuda dos adeptos, com a nossa ambição de vencer e lutar pelo campeonato...»
No lado do Sporting diga-se que Debast fica de fora apenas por gestão, enquanto Nuno Santos trabalha para recuperar forma física. Entregues à Unidade de Performance estão Ioannidis, Blopa e Quenda.
Do lado do Nacional, diga-se que Tiago Margarido já tem Lenny Vallier disponível, enquanto João Aurélio está em dúvida. Ivanildo Fernandes, Ulisses e Filipe Soares continuam entregues ao departamento clínico e não são opção para o encontro.
Tal como A BOLA já adiantou, Rui Borges pode, finalmente, voltar a contar com tridente ofensivo que tem sido ás de trunfo no ataque leonino, sendo que Pedro Gonçalves já deu mostras de estar operacional para regressar ao onze, juntando-se, assim, a Trincão e Catamo.
Contudo, a Liga é a Champions dos leões, tal como Rui Borges já realçou várias vezes, e os verdes e brancos estão focados em conquistar os três pontos na receção ao Nacional, para continuarem na peugada do líder FC Porto.
O Sporting chega a este jogo depois de um resultado histórico na Liga dos Campeões, ao vencer em casa do Ath. Bilbao, o que lhe permitiu acesso direto aos oitavos de final.
Boa tarde, caro leitor. A BOLA tem uma equipa de reportagem no Estádio José Alvalade que lhe vai contar todos os pormenores do jogo entre Sporting e Nacional, referente à 20.ª jornada da Liga. Fique por aí.