)
Tomorrowland continua apesar do incêndio que destruiu o palco principal
Um dia após o incêndio que destruiu o palco principal do festival Tomorrowland, a organização do festival belga anunciou que o evento vai mesmo avançar, e nas últimas horas chegaram dezenas de milhares de campistas ao recinto, na zona de Boom, perto de Antuérpia.
As autoridades estão ainda a apurar as causas do incêndio desta quarta-feira, que não provocou feridos, mas avultados prejuízos materiais. O corpo de bombeiros declarou ainda que o local está seguro, e está em cima da mesa a hipótese de demolição do palco que foi destruído pelo fogo.
O festival Tomorrowland começa esta sexta-feira, com centenas de artistas, incluindo David Guetta, Lost Frequencies, Swedish House Mafia e Charlotte de Witte. São esperadas ainda 400 mil pessoas para o evento.
«Cancelar o festival completamente é a última coisa que queremos fazer», disse Jurgen Callaerts, presidente da câmara de Rumst.
O festival Tomorrowland começou em 2005 e tornou-se o maior festival de música eletrónica do mundo, atraindo fãs de música de todos de todos os cantos do planeta.