)
Já é conhecida a causa da morte de Felix Baumgartner
Felix Baumgartner, páraquedista austríaco que morreu na passada quinta-feira, durante um voo de parapente em Itália, faleceu na sequência do impacto da queda. As causas da tragédia foram anunciadas nesta terça-feira.
O procurador-geral Raffaele Iannella, responsável pela investigação da morte do páraquedista, explicou ao BILD o que causou a morte: «O que sabemos com certeza até agora é que Baumgartner morreu no impacto da queda, a coluna fraturou na parte inferior das costas e a medula espinhal foi partida.»
Há ainda investigadores, segundo o Daily Mail, que acreditam que uma câmara que estava presa ao parapente de Baumgartner pode ter caído sobre a hélice e, por consequência, tê-la partido.
A esposa do austríaco, Michela Radulesc, filmou-o antes do último voo e partilhou imagens que já estão a circular nas redes sociais.
Este foi o único voo de Baumgartner em que Michela Radulesc não esteve presente: «Quando eu não podia estar presente em alguns voos de helicóptero, tínhamos o código WLC - the Wifey Landing Call. Nunca perdia nenhum. Exceto... este.»
Recorde-se que Felix Baumgartner ficou famoso em 2012 depois de ter sido o primeiro homem a saltar da estratosfera.