Bitcoin alcança marca histórica

Bitcoin alcança marca histórica de 123 mil dólares

Criptomoeda atingiu máximos esta segunda-feira

A bitcoin, conhecida como a maior criptomoeda do mercado digital, e que tem como principal característica ser uma moeda descentralizada, voltou a ultrapassar barreiras esta segunda-feira. E alcançou um novo máximo: pela primeira vez, foi negociada por valores acima dos 122 mil dólares.

Numa altura em que os Estados Unidos se preparam para votar diversos projetos legislativos relacionados com criptomoedas, que vão poder melhorar a integração dos criptoativos a nível dos mercados financeiros, o entusiasmo em relação aumenta.

A tão conhecida criptomoeda tem vindo a crescer e a alcançar marcas cada vez mais altas. A 9 de julho ultrapassou os 112 mil dólares, agora que as tensões comerciais voltaram a ganhar potência e o dólar norte-americano está cada vez mais desvalorizado.

Desde 2020 que o ativo digital foi valorizado em 1100%. No presente ano (2025), a valorização foi de 16%. O ouro foi valorizado, este ano, em 27%, tendo um preço de cerca de 3.346 dólares.

A bitcoin permanece, no entanto, com uma alta volatilidade, e em 2022 caiu 64%, mas recuperou e em 2023/24 teve ganhos que ultrapassaram os 100%.