«Vencer porque temos objetivos nesta prova»

Vitória de Guimarães «Vencer porque temos objetivos nesta prova»

NACIONAL02.08.202313:58

O Vitória de Guimarães recebe, na quinta-feira, o NK Celje, em jogo da 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, depois de ter ganho por 4-3 na deslocação à Eslovénia. Apesar de estar em vantagem, o treinador Moreno Teixeira sublinha «o valor do adversário» e deixa a certeza de que a sua equipa vai «entrar concentrada para procurar vencer o jogo, porque temos objetivos nesta prova».

«Gostei muito da resposta que a equipa deu depois de sofrer um golo aos 20 segundos, porque tiveram maturidade e experiência para responder. Isso satisfez-nos muito. É importante não esquecer a valia do adversário e sei bem o que muitos falaram da qualidade deste Celje. Foram campeões há dois anos, têm o treinador que foi campeão na época passada, mas demos uma boa resposta. Nem tudo correu bem, e seria de estranhar que tudo fosse perfeito, mas não foi um mau resultado, fizemos quatro golos fora, demos a volta ao resultado e em muitos períodos de jogo mostrámos qualidade. Não vamos marcar quatro golos em todos os jogos e é por isso que não queremos sofrer três. Temos de corrigir algumas questões, sobretudo no posicionamento defensivo. Percebemos a média de idade que temos. O importante é focar-nos no jogo, esquecer a vantagem que temos. Temos o conforto de jogar no D. Afonso Henriques, essa é a vantagem que temos. Vamos entrar concentrados para procurar vencer o jogo porque temos objetivos nesta prova», afirmou o técnico dos conquistadores.

Questionado se o trabalho da semana se focou nos aspetos defensivos, depois de ter sofrido três golos no desafio em Celje, Moreno explicou: «Se nos focarmos muito num problema, custa mais a ser resolvido. Trabalhamos o necessário. Há uma mudança do sistema, uma ocupação diferente dos espaços. Com o tempo as coisas vão melhorar. Não nos focamos muito em termos sofrido três golos, porque também marcamos quatro golos. Há um equilíbrio, trabalho a fazer, mas isso é para todos só clubes besta fase da época.»

Se os vitorianos eliminarem o NK Celje e seguirem em frente na competição já sabem que na próxima ronda vão defrontar os bielorussos do Neman, mas Moreno nem quis abordar esse tema: «O foco é só o jogo de amanhã. Falar sobre um possível adversário sem termos competido, não pode ser. O foco é só jogo de amanhã.»

O treinador do Vitória acrescentou estar satisfeito com o atual plantel: «Não sinto falta de mais qualquer jogador para o plantel. Tenho é dores de cabeça a mais para escolher onze atletas para um jogo. O nosso plantel tem alas, o Jota, o Mangas, o Nélson da Luz, o André Silva também joga por fora, como alguns médios. Se precisarmos de jogar mais por fora temos soluções. Estes homens já me dão muitas boas dores de cabeça para escolher o onze.»