Sem proposta do Al Ittihad

Benfica Sem proposta do Al Ittihad

NACIONAL01.08.202320:26

Domingos Soares de Oliveira está de saída do Benfica, no final deste mês, tem recebido diversos contactos, mas, sabe A BOLA, ainda nenhuma das abordagens se concretizou em proposta concreta. Ou seja, de momento nada em cima da mesa relacionado com o futuro do co-CEO das águias.


Isto a propósito de notícias que circularam nas últimas horas dando conta da possibilidade de Domingos Soares de Oliveira poder ingressar no Al Ittihad.  A informação foi avançada pelo jornal saudita Al Riyadiah, que garantiu inclusive que Soares de Oliveira até esteve em Jeddah no último fim de semana para se reunir com representantes do clube e fazer uma visita às instalações. Ainda assim, de acordo com aquilo que A BOLA soube, trataram-se de contactos, numa fase ainda muito embrionária, pelo que nada de concreto ficou estabelecido.


O co-CEO dos encarnados deixa no final deste mês as funções que abraçou em 2004, depois de chegar a acordo para uma rescisão amigável.  


Numa altura em que a febre dos milhões sauditas se alastra a todos os setores do futebol, de treinadores a jogadores, a próxima fase pode passar por atrair também dirigentes com provas dadas na Europa.  É o caso de Domingos Soares de Oliveira, que uma vez finda a ligação às águias ficará livre para prosseguir carreira na área da gestão desportiva noutro emblema. Além da Arábia Saudita, o ainda dirigente dos encarnados recebeu também sondagens de clubes brasileiros.

No Al Ittihad, atual campeão saudita, Domingos Soares de Oliveira, caso aceite o desafio, poderá encontrar-se com o treinador português Nuno Espírito Santo, que se reforçou com craques de nomeada do futebol mundial como Benzema, Kanté ou Fabinho, além do ex-Benfica Jota Filipe, comprado ao Celtic. Na Arábia Saudita está também um treinador que trabalhou com DSO na Luz... Jorge Jesus, ao comando do Al-Hilal.