E se Alex Telles regressar a casa? É este o ponto de situação

FC Porto E se Alex Telles regressar a casa? É este o ponto de situação

NACIONAL23.06.202321:02

O lado esquerdo da defesa do FC Porto é um dos setores que poderão conhecer mudanças em 2023/2024 e no lado contrário, com as saídas de Rodrigo Conceição e Manafá, há a necessidade de encontrar um nome capaz de manter João Mário em alerta.

A entrada de um jogador com perfil diferente do de Wendell e Zaidu só avançará mediante a transferência ou do brasileiro ou do nigeriano.

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, é um dos nomes referenciados, como A BOLA deu conta, e nas últimas horas surgiu o rumor de que Alex Telles terá o desejo de voltar à base, ele que foi transferido em outubro de 2020 para o Man. United a troco de €15 milhões, com mais €2 milhões em variáveis, num negócio conduzido pelo agente Pini Zahavi.

Cedido ao Sevilha na última temporada (37 jogos com 3 assistências), é um perfil que agrada muito a Sérgio Conceição e a vontade do jogador tem um certo peso. Ainda assim, o Man United não faz tenções de deixar sair o internacional brasileiro a custo zero - pelo menos não nesta fase embrionária do defeso -, aguardando por propostas concretas para vender o passe. Telles tem contrato até 2024 e uma histórico importante no FC Porto: 195 partidas e 26 golos marcados. Era, até Marcano o destronar esta época, o defesa mais goleador do clube - o central espanhol superou-o ao somar 28 finalizações.