Inter carrega por Otávio, que pode render 'apenas' €27M

FC Porto Inter carrega por Otávio, que pode render 'apenas' €27M

NACIONAL22.06.202318:27

Depois de terminar a temporada em beleza, com um golo na final da Taça de Portugal diante do SC Braga, a cotação de Otávio - que ontem foi eleito para o onze da temporada do campeonato português - subiu em flecha desde março, pois, segundo o Transfermarkt, o seu valor de mercado passou de 30 para 35 milhões. A valorização do médio do FC Porto foi de tal forma evidente que nas últimas semanas o Nápoles e o Inter contactaram o empresário do jogador, Israel Oliveira, que inclusive viajou mesmo para Itália a fim de ouvir as propostas dos dois emblemas transalpinos.


Segundo apurou A BOLA, o Inter parece levar vantagem sobre os napolitanos, de tal forma que estão na disposição de pagarem os 40 milhões de euros que constam no contrato do jogador até ao próximo dia 15 de julho - refira-se que a partir desse dia o montante ascende para os 60 milhões de euros. Ou seja, o finalista da Champions League quer aproveitar esse ‘desconto’ para avançar em força sobre aquele que tem sido um dos mais influentes jogadores do FC Porto nas últimas seis temporadas, período que coincide com a chegada de Sérgio Conceição ao emblema azul e branco.


O nome do centro campista dos dragões está assim em alta e uma possível saída não é de descurar, desde que, naturalmente, sejam salvaguardados os interesses económicos do FC Porto. Há um pequeno senão que prejudicaria sobremaneira a SAD azul e branca - além do aspeto desportivo - caso o futebolista fosse vendido até ao dia 15 de julho. É que os dragões apenas detêm 67,5 por cento dos direitos económicos de Otávio, pertencendo a restante parte à entidade bancária BMG.


Quer isto dizer, que uma eventual venda neste momento, o FC Porto só teria direito a 27 milhões de euros, pertencendo os restantes 13 ao parceiro brasileiro da SAD presidida por Pinto da Costa…


É O MAIS CARO DO PLANTEL
Aquando da renovação de contrato, Otávio passou a ser o jogador mais caro do plantel, o que acarreta o dobro da despesa para a SAD em termos de impostos. O investimento no futebolista tem tido sempre rendimento desportivo, uma vez que o médio é uma das figuras da equipa e só falha um jogo se for por impedimento disciplinar ou físico.


Sérgio Conceição não ficaria muito satisfeito caso se consumasse a transferência de Otávio, pois vê no jogador uma extensão sua dentro das quatro linhas e em campo ele pode fazer uma série de posições, sempre com enorme qualidade.


Para já, Otávio goza mais um período de férias junto da família depois de ter representado Portugal nos compromissos para o Campeonato da Europa de 2024 com a Bósnia e a Islândia. Sente-se bem no Dragão, a família está completamente adaptada à cidade Invicta, mas tem 28 anos e certamente persegue o sonho de assinar o contrato de uma vida. Veremos, pois, quais os argumentos que o Inter tem para seduzir o futebolista e a SAD portista…
 

Destaques