«Grande jogo! Isto é um inferno!»

Hóquei em patins «Grande jogo! Isto é um inferno!»

HÓQUEI EM PATINS08.06.202318:35

O treinador do Benfica, Nuno Resende, regozijou-se pelo triunfo (4-2) desta tarde no dérbi com o Sporting, que colocou as águias em vantagem no play-off da final. 

«Fora de casa o Benfica tem de ganhar onde seja e há muitos anos que não conseguimos ganhar fora. Temos que ir lá [ao Pavilhão João Rocha] para ganhar. Sou sincero, importante é ganhar jogo a jogo. Parece que estamos a jogar contra equipas fracas, mas não. Fizemos meia-final a cinco jogos contra o campeão [FC Porto], não podemos ter a superioridade fora que temos em casa. Fizemos um excelente jogo, fomos rigorosos, parabéns ao Sporting pelo grande jogo que fez. Sabíamos que nos iam colocar dificuldades defensivas, houve alguma não lucidez nossa nas tomadas de decisão. Controlámos bem a parte ofensiva do Sporting, que nos fez um golo de power play. Foi um grande jogo e o fator casa foi fundamental, porque isto é um inferno, é um espetáculo este pavilhão!», analisou, juntando:

«Vamos preparar o [segundo] jogo, regenerar, sabendo que o Sporting também é muito forte em casa. São cinco jogos, temos de ganhar três. Agora é descansar, analisar e depois, com calma, apontarei ao jogo de domingo. Temos de ganhar e vamos jogar para ganhar!»