Estoril elimina Benfica e está na final!

Taça Revelação Estoril elimina Benfica e está na final!

NACIONAL29.05.202320:05

No seguimento de uma primeira mão bem disputada, na qual o Benfica esteve na frente do resultado e o Estoril conseguiu operar a reviravolta perante uma águia reduzida a dez unidades, a segunda mão suscitava expectativas.

Águias e canarinhos disputaram a presença na final da Taça Revelação, com o Estoril a chegar ao Seixal com uma magra, mas importante, vantagem de um golo.

As duas equipas entravam, por isso, num registo equiparado, que se manteve até que as águias se adiantaram no marcador aos 29' através de um pontapé de canto trabalhado entre dois Félix - Hugo a cruzar... Nuno a finalizar.

O médio encarnado cabeceou ao poste para a bola transpor, depois, a linha de golo, e iniciou um último terço de primeiro tempo especialmente produtivo, que ainda contou com mais dois golos - um para cada lado.

O Estoril reagiu à desvantagem e igualou aos 37 minutos num golo de belo efeito de Ricardo Fernandes, lateral esquerdo que fletiu para dentro e atirou ao ângulo. Um grande golo ao qual se seguiu outro, na baliza oposta.

O Benfica recuperou a frente do marcador praticamente de pronto através de um cruzamento de Kiko Domingues pela esquerda, que não conheceu qualquer desvio e chegou até Diogo Spencer.

Confiante, o ala direito benfiquista apostou num lance de um contra...dois, e retirou os adversários do caminho com uma finta de corpo antes de atirar para o 1-2 com o qual a partida foi para o intervalo.

A situação de igualdade total, que apontava a decisão para prolongamento, motivou cautela de parte a parte até que Rodrigo Ramos, aos 74', desperdiçou uma ocasião soberana para empatar o encontro e adiantar o Estoril.

Nos minutos finais, as duas equipas alternaram o domínio, procurando evitar o tempo extra, mas foram obrigadas a mais meia hora de futebol na qual a equipa visitante foi mais eficaz, com dois golos marcados.

O Estoril chegou, pela primeira vez em todo o jogo, à vantagem através de bonito chapéu de Brandon Aguilera sobre João Félix após ter sido isolado nas costas da defesa encarnada aos 99 minutos.

Conseguida a frente do marcador, os canarinhos deram ainda a estocada final no jogo e na eliminatória a instantes do último apito, aos 120+3 minutos, por Mabrouk Rouai, igualmente colocado em posição fatal para fazer o 2-3 final.

O Estoril está, desta forma, qualificado para a final, marcada para o próximo dia 7, na qual defrontará o vencedor da eliminatória entre Estrela da Amadora e SC Braga.