Futebol com risco baixo, segundo médico do FC Porto

FC Porto 23-05-2020 11:54
Por Redação

Antigo internacional de voleibol, o primeiro português a chegar às 100 internacionalizações, oito vezes campeão nacional, cinco ao serviço do FC Porto, Nélson Puga, médico responsável pelo departamento clínico dos dragões e das Seleções Nacionais daquela modalidade, concedeu entrevista às plataformas digitais da federação de voleibol.

 

Questionado sobre as maiores semelhanças/diferenças entre os riscos inerentes à prática do futebol e do voleibol no âmbito da pandemia de Covid-19, procurou desdramatizar.

 

«Os riscos são semelhantes e baixos. Por um lado, menores porque no voleibol ainda existe menos contacto físico e, por outro, ligeiramente maiores porque no pavilhão o voleibol é praticado em recintos fechados», disse, aprofundando o tema:

«Contudo, atendendo ao critério definido pela Direção-Geral da Saúde para contactos de risco com população infetada, poderemos considerar que os contactos de risco nesta modalidade [voleibol], tal como no futebol, são de baixo risco porque apenas se verificam durante escassos segundos e na maioria das vezes espaçados por mais de 1,5 metros de distância.»


 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (5)

Últimas Notícias