Coimbra quer receber final entre Benfica e FC Porto

Taça de Portugal 17-05-2020 17:16
Por Redação

Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra, enviou uma carta a Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, a fim de o sensibilizar para a realização, naquela cidade, da edição 2019/2020 da final da Taça de Portugal.

 

Na missiva, datada de 13 de maio, salienta-se o facto de o Estádio Cidade de Coimbra estar «devidamente licenciado» para os jogos da Liga, «reunindo todos os requisitos para a realização de um jogo tão importante» como a final da 'prova rainha'.

 

A proposta apresentada a Fernando Gomes, que conta com o apoio da Académica e da Câmara Municipal de Coimbra, realça ainda que aquela infraestrutura desportiva «está mais equidistante das cidades do Porto e de Lisboa, pelo que, e tendo em consideração que os finalistas são precisamente o SL Benfica e o FC Porto, é a melhor solução se comparada com a cidade de Aveiro, que beneficia o FC Porto, enquanto que a hipótese do Estádio Municipal de Leiria beneficia o SL Benfica.»

 

De resto, reforça Horácio Antunes, «Coimbra não recebe um encontro de elevada importância desde 2013, Portugal-Luxemburgo, nem uma final da Supertaça, no passado recente.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (15)

Últimas Notícias