Briosa vence UD Leiria (2-0)

Académica 23-07-2019 22:55
Por Eduardo Pedrosa Marques

A Académica venceu, na noite desta terça-feira, o UD Leiria, por 2-0, e conquistou, dessa forma, a V edição do Troféu Crédito Agrícola.

 

Em jogo de apresentação aos seus sócios e adeptos, os estudantes desperdiçaram várias oportunidades para marcar durante a primeira parte – os leirienses viram o árbitro da partida, Nuno Guerra, anular um golo a Vlad, aos 27 minutos, por suposta mão do avançado visitante -, e só na etapa complementar conseguiram levar de vencida o adversário que milita no Campeonato de Portugal.

 

Daniel Costa, avançado que alinhava nos juniores, e Reko, aos 49 e 56 minutos, respetivamente, fizeram os golos dos capas negras.

 

Foi, pode dizer-se, um reavivar de um grande derby do Centro, entre duas equipas que, até há não muito tempo, estavam entre os grandes do futebol português. Em 2011/2012, imagine-se (!), Académica e UD Leiria coabitavam na Liga. Nessa época, refira-se, os estudantes – que conquistaram a Taça de Portugal - conseguiram a permanência perto do fim, enquanto os leirienses acabariam por descer de divisão, caindo, depois disso, num abismo que levou o clube aos distritais da AF Leiria. O UD Leiria tem tentado reerguer-se e luta pelo regresso às competições profissionais. A Académica mantém-se na Liga 2 e renova as esperanças em voltar ao convívio entre os grandes do futebol português.

 

ONZE INICIAL DA ACADÉMICA: Daniel Azevedo, Mike, Yuri Matias, Silvério, Mauro Cerqueira, Barnes Osei, Ricardo Dias, Leandro Silva, Ki, André Claro e Daniel Costa

 

JOGARAM AINDA: Júlio Neiva, Diogo Sá, Matheus Mancini, Sérgio Conceição, José Castro, Reko, David Teles, Pedro Pinto, Tiago Veiga, Hugo Almeida, Traquina e Daniel Mantilla.

 

ONZE INICIAL DO UD LEIRIA: Filipe Dinis, João Dias, João Cunha, Laércio Morais, João Vítor, Usalifa José, João Lameira, Heli Manga, Renato, Vlad e Onyeka.

 

JOGARAM AINDA: Kucherenko, Elias, Tomás Silva, Kaíque Jordan, João Gomes, Denis, Bruno Cepeda, Kiko, Alex, Nuninho e Nicky.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias