«Vamos ver como chegam os que estão na Arábia»

Seleção «Vamos ver como chegam os que estão na Arábia»

SELEÇÃO02.09.202309:28

Situação inédita em convocatórias da Seleção Nacional é o facto de serem chamados quase tantos jogadores a atuar no campeonato da Arábia Saudita (três, a saber: Cristiano Ronaldo e Otávio, do Al Nassr, e Rúben Neves, do Al Hilal) quantos os que jogam na Liga portuguesa (quatro): Diogo Costa (FC Porto), António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting) e Ricardo Horta (SC Braga).


Roberto Martínez desvaloriza a questão e diz que, na Bélgica, nunca houve «nada de negativo com futebolistas a atuar fora da Europa», mas deixa uma dúvida no ar.


«Importante é que na nossa lista estejam jogadores de ligas que possam dar-lhes um papel importante a nível físico e tático. Vamos ver como chegam os que estão na liga da Arábia Saudita. É uma situação diferente, mas não tem de ser negativa por isso. Precisamos de adaptar-nos às novas circunstâncias do futebol, sem fazer disso um drama», expressou o selecionador de Portugal na divulgação dos 24 convocados para os próximos dois compromissos da Seleção, frente a Eslováquia e Luxemburgo.