Oficial: Zé Luís está de volta a Portugal

Farense Oficial: Zé Luís está de volta a Portugal

NACIONAL29.08.202322:25

Zé Luís, experiente ponta de lança de 32 anos, é reforço do Farense, tendo assinado até final de junho de 2024.

A chegada do avançado preenche mais uma lacuna no grupo de trabalho comandado pelo treinador José Mota, que até ao fecho do mercado, na próxima sexta-feira, dia 1 de setembro, pretende ainda um médio com características defensivas.

O internacional cabo-verdiano chega aos algarvios como jogador livre, depois de ter terminado contrato com os turcos do Hatayspor, com um registo de dois golos e uma assistência em quinze jogos.

«Estou muito feliz por regressar à Liga e representar as cores de um clube histórico como o Farense. Quero agradecer ao presidente João Rodrigues pelo esforço e ao diretor geral Zé Luís e ao Carlos Silva, pela oportunidade que me foi dada, e prometo trabalhar todos os dias para ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos», assinalou nos canais de comunicação do clube algarvio.


Natural de Cabo Verde, Zé Luís jogou no Batuque, do seu país, tendo entrado em Portugal pela porta do Gil Vicente. Em 2010/1011 apontou 13 golos e despertou o interesse do SC Braga. Com empréstimos ao clube de Barcelos e ao Videoton [Hungria], desligou-se dos arsenalistas em 2015 para ingressar no Spartak de Moscovo, regressando ao nosso país para se sagrar campeão em 2019/2020 – conquistando também a Taça de Portugal - ao serviço do FC Porto, contribuindo com sete golos na Liga [mais três nas outras competições], com destaque para o 'hat trick' que apontou ao V. Guimarães, na 2.ª jornada. Voltou na época seguinte à Rússia, para representar o Lokomotiv Moscovo, jogado depois em 2021/2022 no Al Taawon da Arábia Saudita e, na passada temporada, nos turcos do Hatayspor.

Além dos títulos conquistados nos dragões, Zé Luís tem ainda no currículo uma Taça da Liga [SC Braga, em 2012/2013], um campeonato da Liga 2 pelo Gil Vicente [2010/2011] e na Rússia foi campeão [2016/2017] e venceu a supertaça [2017], com o Spartak de Moscovo.

 
Com Rui Costa e Bruno Duarte como referências na área, Zé Luís acrescenta características diferentes ao ataque do Farense, dando outras soluções ao treinador.