Bah na rota da Premier League (e com proposta em vias de chegar à Luz)

Benfica Bah na rota da Premier League (e com proposta em vias de chegar à Luz)

NACIONAL29.08.202310:45

Alexander Bah voltou a provocar movimentações de Inglaterra e Itália que poderão tornar-se em ofertas mais concretas na reta final do mercado de transferências.


Ao que A BOLA apurou, um clube do meio da tabela da Premier League e outro da Serie A equacionam avançar nos próximos dias com uma proposta para a aquisição do internacional dinamarquês de 25 anos.

O jornal Tipsbladet, da Dinamarca, vai mais longe: Arsenal, Nottingham Forest e West Ham estão dispostos a avançar.  

Os valores ainda não são conhecidos, mas nas conversas informais que já terão ocorrido num passado recente os interessados foram informados de que nenhuma negociação poderia começar por menos de €30 milhões.

No rescaldo da época passada foi noticiado na Dinamarca que o Barcelona iria continuar atento aos desempenhos de Alexander Bah na Luz, mas o jogador afirmou à data desconhecer qualquer abordagem dos catalães e reforçou estar a sentir-se muito bem em Lisboa.

«Estou loucamente feliz no Benfica, acabei de comprar uma casa [em Portugal] e isso mostra o quão satisfeito eu estou ali», disse o lateral aos jornalistas locais, durante os trabalhos da seleção. «A época excedeu as minhas expectativas porque ganhámos o que pretendíamos e jogámos como queríamos.»

Longe do nível de 2022/2023

O lateral-direito foi contratado há um ano ao Slavia de Praga por €8 milhões e assinou contrato até 2027. Demorou pouco tempo para ganhar o lugar a Gilberto, tornando-se titular absoluto na equipa que se sagrou campeã nacional, tendo participado em 42 jogos, com um golo e seis assistências.

Desde a saída de Gilberto para o Bahia, do Brasil, o dinamarquês deixou de ter concorrência. João Victor foi testado no lugar na pré-época, mas não convenceu Roger Schmidt, que já pediu à SAD um jogador para concorrer com ele. Agustín Giay, do San Lorenzo, da Argentina, é um dos desejados, tal como noticiou A BOLA.


Ainda sem a chegada de qualquer jogador para aquele lugar, qualquer tentativa de uma contratação de Bah está condenada ao fracasso porque enfraqueceria demasiado o plantel. E Rui Costa já mostrou que quer dar todas as armas a Roger Schmidt.


Bah somou os 90 minutos dos quatro jogos da equipa (Supertaça frente ao FC Porto e as três jornadas da Liga), mas as exibições têm estado longe do bom nível demonstrado na época passada, principalmente no capítulo ofensivo, um dos pontos fortes do futebolista que contabiliza oito jogos pela seleção da Dinamarca (um golo marcado).

Destaques