«Palhinha é fundamental, fizemos grande esforço para mantê-lo»

Fulham «Palhinha é fundamental, fizemos grande esforço para mantê-lo»

INTERNACIONAL26.08.202320:35

O técnico português do Fulham (Inglaterra), Marco Silva, enalteceu no final do encontro a importância do médio internacional luso (21 jogos, dois golos) seu compatriota João Palhinha, de 28 anos, na manobra dos ‘cottagers’ londrinos, que na tarde deste sábado empataram com o vice-campeão inglês, o Arsenal, no Emirates Stadium, por 2-2, em dérbi da capital relativo à 3.ª jornada da Premier League… com um golo de Palhinha, ao cair do pano (87’), a garantir a igualdade, e um ponto.

«Palhinha é um jogador fundamental, por isso fizemos um grande esforço para o manter. É um jogador que fez uma época tremenda, e que, naturalmente, teve algumas propostas para ver vendido», afirmou o técnico luso, em declarações à DAZN, no final do encontro.

«O clube tomou a decisão de não o vender, e é uma valorização muito grande para nós tê-lo. Sabemos o que nos pode dar, ainda não está no seu melhor, pois perdeu praticamente toda a pré-época devido à lesão no ombro. Já na semana anterior jogara alguns minutos, ante o Arsenal não pensava ter de utilizar 90’, mas ante todas as circunstâncias, ele acabou por ter de o fazer», disse Marco Silva.

«Ainda tirei um central e ele acabou por ir para central. E ajuda-nos sempre: encaixa numa linha de três se tiver de encaixar. Mesmo na expulsão [Bassey aos 83’], não precisei de fazer substituição alguma, porque sabia que o João pode jogar a central naquele momento», justificou o técnico.

«A sua presença física vai melhorar. Acredito que no final da primeira parte ele já se sentia muito cansado, também na segunda parte, mas teve de jogar os 90 minutos. Vai melhorar e ganhar outra vez a confiança com bola. É um jogador importante, a sua condição vai melhorar em todos os momentos de jogo: nas bolas paradas, é um jogador fundamental [marcou o 2-2 após um canto da direita]. Não foi o primeiro golo que marcou em lances de bola parada, e não ver o último», foi a garantia sobre João Palhinha deixada por Marco Silva.