Iván Jaime só quer o Dragão

FC Porto Iván Jaime só quer o Dragão

NACIONAL23.08.202322:28

Consumada a saída de Otávio, que reconhecidamente será uma baixa de vulto para Sérgio Conceição, o FC Porto ultima os retoques finais para o plantel versão 2023/2024 e até ao próximo dia 31 haverá novidades para as bandas do Dragão. A primeira deverá ser a oficialização de João Moutinho, que, como se sabe, já realizou os exames médicos da praxe, assinou contrato por uma época e outra de opção.


Embora sendo um futebolista com características totalmente distintas de Otávio, Iván Jaime, médio/extremo que fez furor no Famalicão na última época, pode amenizar a perda de Otávio no plantel azul e branco, mas as negociações com Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, são complexas e devem estender-se até ao fecho do mercado de verão.
Ainda assim, Iván Jaime está entusiasmado com a possibilidade de se tornar dragão e isso tem mexido bastante com a cabeça do talentoso jogador, que ainda não foi utilizado por João Pedro Sousa nesta altura por sentir que o atleta tem os níveis de confiança em baixo.


Chegar a um clube com a dimensão do FC Porto sempre foi o objetivo de carreira do atleta, a quem, sabe A BOLA, foi prometido sair mediante uma verba entre os 5/6 milhões de euros. Mas como a sua cotação estava alta, os dirigentes do emblema minhoto decidiram elevar a fasquia, sempre na esperança de aparecer um interessado capaz de deixar nos cofres do Famalicão uma verba acima dos 10 milhões de euros.


O FC Porto entende que Iván Jaime tem um enorme potencial, encaixa na perfeição no modelo de jogador de quem Sérgio Conceição pode tirar o máximo partido, mas não entra em loucuras, pelo que tudo requer um jogo de paciência enorme tanto da parte dos azuis e brancos como do próprio jogador, que acredita num desfecho positivo nas próximas horas.


Sem Otávio, o FC Porto ficou privado de uma unidade nuclear para abrir jogos complicados, mas Iván Jaime, embora numa escala menor mas com recursos técnicos inegáveis, pode ajudar a encurtar essa lacuna enorme que o meio-campo e ataque da equipa de Sérgio Conceição irão ter num futuro imediato, aliás como se viu contra o Farense.


CHARLOTTE, VALÊNCIA E FIORENTINA
O FC Porto nunca esteve sozinho na corrida do espanhol do Famalicão. O Valência, a atravessar uma grave crise financeira, tentou o empréstimo junto dos responsáveis do clube minhoto, mas recebeu uma nega de pronto. O Charlotte, da MLS, também veio propositadamente a Portugal contratar Iván Jaime, mas também não convenceu o Famalicão, embora o jogador tivesse ficado agradado com o projeto que lhe foi apresentado e com o ordenado que iria ganhar.


Finalmente a Fiorentina, que ficou com as melhores referências do futebolista espanhol, mas também não chegou aos valores pedidos pelos famalicenses. Perante este quadro, Iván Jaime faz figas para que o FC Porto lance a derradeira cartada até dia 31, pois só pensa em mudar-se para o Dragão e tornar-se um reforço de peso numa equipa que ficou órfã do melhor jogador da Liga da época passada…