Insólito: árbitros lesionam-se e adepto acaba a auxiliar!

Inglaterra Insólito: árbitros lesionam-se e adepto acaba a auxiliar!

INTERNACIONAL21.08.202300:14

O jogo Portsmouth-Cheltenham, da League One inglesa (3.º escalão nacional), foi bastante atribulado e ficou marcado pelas incidências inesperadas com a equipa de arbitragem.

No começo da partida, o árbitro Ben Toner tinha como assistentes Daniel Flynn e Mark Derrien, sendo Stephen Brown o quarto árbitro, mas ainda na primeira parte um dos auxiliares lesionou-se, assunto resolvido facilmente com o quarto árbitro a assumir a função.

Porém, como azar nunca vem só, pouco depois aconteceu mais uma lesão e o árbitro principal teve de pedir ao speaker do estádio para tentar encontrar alguém que se disponibilizasse a assumir a função de auxiliar e dar continuidade ao jogo, com um adepto do Portsmouth a prestar-se ao desempenho desse papel.

O adepto em questão saiu-se muito bem e mereceu elogios dos dois treinadores. «Acho que o árbitro assistente substituto foi o melhor que já tivemos», disse Wade Elliott, do Cheltenham, enquanto John Mousinho, do Portsmouth, assumiu que pensou que o jogo poderia ser suspenso: «Ninguém sabia qual a equipa do adepto. Fiquei feliz ao ver que vinha da bancada sul, portanto há que elogiar a atitude do Cheltenham, pois poderiam ter-se recusado a jogar.»

Quanto ao jogo, acabou empatado sem golos.