Oliveirense bate Vilaverdense e continua no topo (veja o resumo)

Liga 2 Oliveirense bate Vilaverdense e continua no topo (veja o resumo)

NACIONAL20.08.202314:15

O  UD Oliveirense venceu este domingo no terreno do Lank Vilaverdense, em jogo da 2.ª jornada da Liga 2, disputado no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Entrou melhor a equipa de Oliveira de Azeméis, numa atitude pressionante e com posse de bola, até que ao minuto 8, após um lance de laboratório, na sequência de um pontapé de canto, Zé Pedro rematou ao poste da baliza de Ivo. Respondeu o Lank Vilaverdense, aos 11 minutos, com Gonçalo Teixeira a atirar junto ao poste.

Cresceram os minhotos e começaram a dominar a partida e as oportunidades de golo foram surgindo: André Soares e depois Viegas remataram para duas defesas de Arthur e num lance rápido de contra-ataque, Armando atirou à barra da baliza de Arthur. Por fim, ao minuto 41, Harramiz apareceu sozinho na área e atirou ao lado; já ao cair do pano, ao minuto 44, na sequência de um canto, Zé Pedro bateu ao segundo poste e John Kelechi cabeceou, com Guilherme, com a ponta do nariz, a desviar para o fundo da baliza de Ivo.

Na segunda parte, entrou melhor o Lank Vilaverdense. Ao minuto 59, Zé Pedro, na tentativa de corte, jogou a bola com a mão e com a intervenção do VAR foi marcado penálti que André Soares aproveitou para converter em golo e restabelecer a igualdade.

A partir daí o jogo foi decaindo, Kazu Miura com 56 anos, entrou aos 90, e logo de seguida, num lance rápido, André Schulte na direita, cruzou para o remate de João Paulo Queiroz para o golo da vitória.

Resultado acaba por ter um sabor amargo para os minhotos, pois dispuseram de várias situações para sair com outro fim. O UD Oliveirense acabou por ser matreiro, sabendo aproveitar os momentos para conseguir os seus objetivos.

O UD Oliveirense regista a segunda vitória e continua líder à condição com 6 pontos; o Lank Vilaverdense mantém apenas um ponto somado. 

Veja o resumo: