Benfica vence E. Amadora com muita classe de David Neres (veja o resumo)

Liga Benfica vence E. Amadora com muita classe de David Neres (veja o resumo)

NACIONAL19.08.202323:33

O Benfica precisou de esperar até aos 80’ para fazer balançar as redes do Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, após um incontável número de oportunidades não concretizadas pelas águias. Desfeito o ‘enguiço’, não demorou muito tempo (90’+3) para os encarnados chegarem ao 2-0.

Roger Schmidt teve de recorrer às alternativas no banco para introduzir novos dados no jogo e desequilibrar a boa organização defensiva do Estrela da Amadora e acertou em pleno ao lançar David Neres, a entrar muito bem, dinâmico e acutilante, bem como o estreante ponta de lança Casper Tengstedt. O nórdico foi o autor do 1-0, na primeira vez que tocou na bola, no sítio certo, à hora certa, a corresponder a uma primorosa assistência do brasileiro, depois de uma (de muitas) grande arrancada individual.

O jogo pertenceu por inteiro às águias, nem sempre com o futebol mais agradável, mas o possível frente a um adversário que se apresentou na Luz muito disciplinado e rigoroso taticamente. Ainda assim, foi o suficiente para o Benfica atirar com perigo (até ao 1-0) em 11 situações.

Sem surpresa, o segundo golo aconteceu aos 90’+3, por Rafa, a concluir, na cara de Bruno Brígido, com todo o tempo do mundo, depois de uma grande jogada individual e assistência perfeita de David Neres, grande figura deste encontro da 2.ª jornada do campeonato.

Quanto ao Estrela da Amadora, sem dúvida que dificultou a missão das águias, com o guarda-redes Bruno Brígido em plano de destaque, faltando mais poder de fogo à frente para conseguir incomodar o estreante Samuel Soares, grande novidade no 11 encarnado em vez do habitual titular Vlachodimos. Aos 57 minutos, os amadorenses ainda tiveram um penálti marcado a favor (57’), por alegada falta de Florentino Luís, mas o árbitro do encontro, com apoio do VAR, verificou o lance com recurso às imagens televisivas e decidiu retirar a decisão inicial.

Veja o resumo: