«Vamos dar a volta a isto»

SC Braga «Vamos dar a volta a isto»

NACIONAL11.08.202323:48

Ricardo Horta fez o que melhor sabe e não tardou a adiantar o SC Braga no marcador. O pior veio depois, com o Famalicão a dar a volta ao resultado e a assinar uma surpresa logo no primeiro jogo do campeonato.

O capitão dos guerreiros fez uma análise lúcida à partida, embora tenha sentido dificuldades para explicar o que aconteceu em Braga.

«O que aconteceu? Não sei, sinceramente. Fizemos uma boa primeira parte e o 1-0 ao intervalo até era escasso dado o número de oportunidades de que dispusemos. Não conseguimos dilatar o resultado, não soubemos gerir a partida e permitimos muitos contra-ataques ao Famalicão.»

Com dois golos na segunda parte, o Famalicão levou os três pontos da casa de um SC Braga que começou muito bem a época, com a vitória por 3-0 sobre o Backa Topola, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, jogo que Ricardo Horta não acredita que tenha influenciado a estreia no campeonato.

«Não acredito em quebra física na segunda parte. O que aconteceu foi que o Famalicão jogou melhor e nós pior. Estamos muito desiludidos com este resultado, mas agora há que pensar no jogo europeu», disse o avançado, apontando já para o encontro na Sérvia, na terça-feira.

«Todas as equipas querem ganhar e claro que as expectativas eram e são altas, mas é assim o futebol. Contudo, isto não é como começa. Começámos mal, mas vamos dar a volta a isto.»

Destaques