Uma final das arábias com sotaque português

Arábia Saudita Uma final das arábias com sotaque português

INTERNACIONAL12.08.202309:30

É hoje! O Al Hilal, de Jorge Jesus, e o Al Nassr, de Luís Castro, defrontam-se na decisão da Taça dos Campeões dos Clubes Árabes, a partir das 16 horas, em Taif, na Arábia Saudita, país organizador. Uma final das arábias com sotaque português entre formações sauditas.


Os dois treinadores, na sexta-feira, posaram para a fotografia, sorridentes, ambos com as duas mãos no troféu, mas só um poderá erguê-lo e festejar a primeira competição oficial da temporada naquelas paragens.

No currículo de Jorge Jesus consta uma Supertaça saudita ao serviço do Al Hilal, na passagem inicial pelo clube, em 2018/2019, que antecedeu regresso consumado no mês passado. Já Luís Castro, em funções também desde julho, procura guiar o Al Nassr a interromper jejum de conquistas iniciado há três anos depois de celebrar a Supertaça saudita.

«Os meus jogadores estão preparados para fazer um grande jogo que o mundo inteiro assistirá. Na minha opinião, as melhores formações da prova são estas que chegaram à final», disse Jorge Jesus, que contará com Rúben Neves a comandar o meio-campo.

«As duas equipas têm estrelas de alto nível capazes de estabelecer diferenças a qualquer momento. Conhecemos bem o valor do adversário», alertou, «otimista», mesmo sem ponta de lança de raiz, o que obriga a jogar com «Malcom e Al Hamdan na frente, jogadores que não são avançados tradicionais mas têm cumprido bastante bem».

Com Cristiano Ronaldo a marcar nos últimos quatro jogos do Al Nassr, quatro golos que lhe garantem o estatuto de máximo goleador da Champions dos Clubes Árabes, Luís Castro revelou ambição.


«Estamos na final e vamos jogar para ganhar. É aquele género de partidas em que a preparação mental e a capacidade de aguentar a pressão serão aspetos fundamentais», realçou, confiante: «Temos melhorado de jogo para jogo e os resultados estão a ser bons, apesar da fadiga física.»