«Começar já a somar pontos que nos levem ao caminho que desejamos»

Portimonense «Começar já a somar pontos que nos levem ao caminho que desejamos»

NACIONAL11.08.202322:10

Na antevisão ao jogo deste sábado [15:30h], em Barcelos, com o Gil Vicente, Paulo Sérgio deseja começar já a somar pontos, apesar de dispor de um grupo de jogadores de jogadores «jovens e inexperientes» e que levará a fazer crescer.

«Vamos iniciar o campeonato com muita gente jovem, inexperiente, mas com a ambição e o foco de ir à procura de um bom resultado. Estamos a reconstruir uma equipa, a apostar em novos jogadores e agora está nas mãos deles em darem uma boa resposta e que nos consiga dar confiança para atingir os nossos objetivos. O Gil [Vicente] também tem algumas alterações em relação à temporada passada, sabemos das dificuldades e da qualidade que normalmente apresenta e vamos à procura de ser competitivos e de tentar pôr em prática o que temos trabalhado durante a pré-época e começar já a partir da 1.ª jornada a somar pontos, que nos levem ao caminho que desejamos», disse o treinador dos algarvios.

«A frente de ataque foi toda renovada, a grande diferença é que temos algumas soluções que estávamos carentes, em termos de criativos nos corredores. Há muito trabalho pela frente e esperemos que eles deem uma boa resposta, não tenho dúvidas que temos essa solução que não tínhamos na temporada transata. Agora é juntar, dar tempo e fazer crescer, à procura de somar pontos», juntou.

A ausência de Nakamura, por lesão, não preocupa o treinador: «Estamos muito bem servidos a nível de guarda-redes, com dois excelentes guardiões e alguns miúdos para desenvolver. É um lugar que não nos apresenta preocupações neste momento, confiamos muito no potencial dos que temos dentro de casa.»

Destaques