VÍDEO: «Sou o Dany Mota, o Cristiano Ronaldo é o Cristiano»
Dany Mota em conferência de imprensa ao serviço da seleção portuguesa de futebol. Foto: D.R.

VÍDEO: «Sou o Dany Mota, o Cristiano Ronaldo é o Cristiano»

SELEÇÃO23.03.202419:14

Atacante lusodescendente mostrou-se entusiasmado com a perspetiva de estrear-se na Seleção principal; lisonjeado com a alcunha de 'Ronaldo de Entella', ambiciona fazer a sua própria carreira

Como descreve os seus primeiros momentos na seleção principal? Espera estrear-se neste jogo?

Têm sido dias maravilhosos. Desde que aqui estou, tenho procurado desfrutar ao maximo e cá estarei para ser mais um para ser opção no próximo jogo.

O que mais o impressionou à chegada à seleção? Tem esperança de impressionar o selecionador?

Há muita coisa que me impressiona (sorri)… vou dizer que desde os jogadores, os treinadores e o staff, que todos são pessoas excelentes fora do campo e a qualidade que têm foi o que me impressionou mais. Claro que vou dar o meu melhor e mostrar a todos que podem contar comigo.

Quais são os principais argumentos que poderá apresentar?

Sou um jogador que pode ser capaz de jogar em várias posições, pode ser esse o aspeto diferente que possa ter além dos outros jogadores. Acho que pode ter sido por aí que o mister me selecionou, para ver que qualidades eu tenho para ajudar e estou disposto a dar o meu melhor. Vi este jogo particular e neste que se segue vou mostrar o meu melhor…e seja o que o mister quiser.

Com que colegas se relaciona melhor? Como reage à alcunha de Ronaldo de Entella?

Acho que são todos excelentes, mas se calhar dou-me mais com o Rafael Leão que já conheço há algum tempo e está em Milão, por isso estamos perto um do outro, mas temos uma excelente equipa e dou-me muito bem com todos, todos me receberam bem. A alcunha? É sempre bom quando és falado dessa maneira, mas sou o Dany Mota, o Cristiano Ronaldo é o Cristiano. É uma coisa boa eu ser falado assim, mas quero fazer a minha carreira. O Cristiano é ídolo para todos e eu não sou diferente.

Já tinha afirmado que há muito tempo acompanha a seleção de perto. Como recebeu a chamada? Tinha dito também que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo, como foi encontrá-lo hoje?

Foi emocionante, foi um misto de emoções quando me ligaram para vir para aqui. Ainda há pouco encontrei o Cristiano e fiquei muito contente, pude revê-lo pois há muito tempo que não o via, na última vez que o vi estava na Juventus… é importante para mim estar aqui, é um grupo fantástico.

Olha também para a história de Jota Silva, com quem se encontra agora na seleção, como exemplar? Considera-se um exemplo para outros jogadores que jogam no estrangeiro?

Claramente, acho que o Jota Silva fez um percurso excelente, cumpriu na perfeição o que é preciso para estar aqui. Começou de muito baixo e será um sonho para ele, um objetivo. É um exemplo para todos nós, para todos os jogadores que nunca cá estiveram. É claramente uma carreira a ter em vista, porque ele fez o que tem de se fazer para cá chegar, foi passo a passo e sempre acreditou,  foi muito merecido. Claro que eu também, não nasci aqui em Portugal, nasci no Luxemburgo e fui para Itália, acho que tive o meu percurso e espero ser um exemplo para todos os jogadores.