Sub-21: Mateus Fernandes revela receita para derrotar a Croácia
Mateus Fernandes festeja com Chermiti um dos golos. Foto Hernâni Pereira/FPF

Sub-21: Mateus Fernandes revela receita para derrotar a Croácia

SELEÇÃO24.03.202415:39

Médio defende que a equipa portuguesa «terá de ser igual a si própria» e não hesitar em «explorar os pontos menos fortes» do oponente; jogo agendado para terça-feira

Depois de contribuir com um golo na goleada (4-0) aplicada às Ilhas Faroé, Mateus Fernandes fez, este domingo, a antevisão ao jogo de terça-feira ante a Croácia, às 17.30 horas, no Estádio de São Luís, em Faro, para o Grupo G da fase de qualificação para o Euro-2025.

«Acho que vai ser jogo equilibrado. Normalmente, as seleções da Croácia têm qualidade. Acho que vai ser um jogo diferente do que com as Ilhas Faroé. Focamo-nos no que podemos fazer e nos momentos menos fortes da Croácia, é isso que vamos explorar», declarou o médio, emprestado pelo Sporting ao Estoril.

Com seis internacionalizações pelos sub-21, o centrocampista revelou a receita para derrotar a Croácia.

«Sermos nós próprios, como temos sido ao longo desta competição. Todos os jogos têm sido difíceis, não temos encontrado nenhum adversário fácil. É fazermos o que treinamos e sermos nós próprios», apontou o atleta, desejando, no futuro, subir de patamar: «Há jogadores que estão na Seleção A e muitos deles fizeram este percurso, são bons exemplos».

Por fim, Mateus Fernandes apelou ao apoio do público. «Vão desfrutar. Não é todos os dias que a seleção sub-21 vai estar no Algarve, aproveitem e desfrutem do nosso futebol.»

Nota ainda para o médio Vasco Sousa, do FC Porto, que continua em dúvida para a partida. Segundo fonte da Federação Portuguesa de Futebol disse à Lusa, o médio já realizou exercícios ligeiros de mobilidade, depois de ter saído lesionado, com um traumatismo na cabeça, na partida com as Ilhas Faroé.

Portugal lidera o agrupamento, com 15 pontos em seis jogos, seguido de Croácia, com 13 (menos um jogo), Grécia, com 11 (mais um jogo), Ilhas Faroé, com sete, Bielorrússia, com seis (mais três jogos), e Andorra, com três (mais um jogo).

Vídeo que pode interessar: Jota revela mensagem de Roberto Martínez aquando da sua estreia