22 abril 2025, 16:20
Cristiano Ronaldo fora dos convocados do Al Nassr após derrota
Internacional português não está na ficha de jogo na deslocação ao terreno do Damac, a contar para a 29.ª jornada da liga saudita; Otávio no banco
Campeão do Mundo criticou o selecionador de Portugal por dar a titularidade ao avançado de 40 anos em todos os jogos
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a ser uma das figuras principais de Portugal, mas há quem discorde do seu papel na Seleção Nacional. Esse é o caso de Emmanuel Petit, que criticou duramente o selecionador, Roberto Martínez.
O campeão do mundo pela França em 1998 começou por elogiar a atitude do internacional português, que tem como objetivo marcar presença no Mundial 2026, recordando como terminaram as últimas duas grandes competições a nível de seleções.
«O Ronaldo mostra sempre o mesmo empenho, o mesmo desejo, quer ganhar coisas apesar da sua idade. Quer fazer história em todas as épocas, em todos os jogos que disputa. Deve ter ficado triste com a forma como decorreu a última competição com Portugal e vai querer corrigir isso no Campeonato do Mundo. O maior problema não é manter Ronaldo na seleção portuguesa, mas sim se o treinador tem coragem suficiente para lhe dizer quando deve começar um jogo no banco», explicou, afirmando que o jogador do Al Nassr não pode ser titular em todos os jogos.
«Não se pode ter demasiado medo de não o pôr a jogar. É preciso ter a coragem de dizer ao Ronaldo que, por vezes, é melhor sair do banco, que não pode jogar todos os jogos e que, se o fizer, vai prejudicar a mentalidade da equipa. Com o ego de Ronaldo, estará ele disposto a sentar-se por vezes no banco? Não me parece que esteja. É por isso que só vai funcionar se ele tiver um treinador forte», atirou, pedindo que o espanhol seja substituído no cargo por outro treinador.
22 abril 2025, 16:20
Internacional português não está na ficha de jogo na deslocação ao terreno do Damac, a contar para a 29.ª jornada da liga saudita; Otávio no banco
Cristiano Ronaldo só não foi titular em três de 23 jogos oficiais sob orientação de Roberto Martínez: em casa diante do Luxemburgo (9-0), devido a acumulação de cartões amarelos, na Croácia (1-1) por opção técnica e por já ter o primeiro lugar do grupo da Liga das Nações assegurado, e ainda na receção à Escócia (2-1), na qual acabou por saltar do banco ao intervalo e fazer o golo da vitória.
No banco? Ele já nem deveria ser convocado há anos! Vê-lo arrastar-se em campo é deprimente!