Portugal-Dinamarca, 5-2 Jota: «Já fui mais titular, mas cada vez que estou lá dentro...»
Avançado de Portugal fala de uma vitória merecida, da atitude que este domingo colocou Portugal na 'final four' da Liga das Nações
Foi em declarações à Sport TV e à RTP, depois da vitória frente à Dinamarca deste domingo, que o internacional português Jota fez uma primeira análise ao que se passou em campo.
«Obviamente que tornámos a nossa vida mais complicada depois do jogo da Dinamarca, o resultado até foi melhor que a exibição. Mas hoje, com nosso o público, com a confiança e a garra que nos caracterizam, sabíamos que era possível dar a volta. Acho que a atitude da equipa foi boa e o que fizemos dentro do campo mereceu a vitória e a qualificação.», disse o avançado de Portugal e do Liverpool.
A atitude da equipa foi boa e o que fizemos dentro do campo mereceu a vitória e a qualificação.
Sobre as opções de Roberto Martínez, o selecionador de Portugal, Jota foi claro: «O mister está no cargo que está para tomar decisões, é ele quem tem de as tomar, todos demos o nosso melhor, toda a gente que entra tenta dar o melhor, felizmente resultou neste jogo, que é o mais importante. O nosso grupo tem muita qualidade, foi visível que tínhamos melhores opções que eles e no prolongamento fomos superiores. Não são só os onze, quem está no banco e até na bancada tem qualidade para ajudar.»
O mister está no cargo que está para tomar decisões, é ele quem tem de as tomar.
Dizer que seleção pode jogar mais é crítica ou incentivo? «É um incentivo. Toda a gente nos atribui essa qualidade. Quase todas as seleções têm, mas em vez de 15 ou 20 jogadores nós temos 30 e tal, e fizemos uso disso hoje. Na Seleção já fui mais titular, mais preponderante do que sou agora, mas, faz parte da minha personalidade, cada vez que estou lá dentro tento ajudar a Seleção.»
Eu so digo isto, sem os jogadores que passao pelo o club benfa, portugal nao joga nada !