Movimento Servir o Benfica quer AGE para aprovar regulamento eleitoral
Sócios do Movimento Servir o Benfica vão apresentar um requerimento a pedir a convocação de Assembleia Geral Extraordinária para aprovação de um novo regulamento eleitoral. Nesta momento, sabe A BOLA, já recolheram mais de cinco mil votos dos 10 mil necessários para que se realize a reunião magna.
Os sócios entendem que depois da escritura notarial de alteração de estatutos, e independentemente da apreciação que venha a merecer por parte das entidades competentes, «urge dar seguimento a uma das vertentes mais sensíveis da vida democrática do clube», referindo-se à elaboração, pela Direção, do regulamento eleitoral e respetiva aprovação em Assembleia Geral Extraordinária.
«Com as eleições previstas estatutariamente para outubro do presente ano, torna-se absolutamente imperativo que os sócios sejam chamados a pronunciar-se sobre o regulamento eleitoral em tempo útil», pode ler-se no requerimento.
João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes já anunciaram as candidaturas à presidência. Rui Costa, atual presidente, ainda não esclareceu se avança. O empresário Marco Galinha, por sua vez, revelou esta quarta-feira que não se candidatará.