Defesa dos visitados levou bolada na cabeça e caiu no chão, mas ninguém interrompeu a jogada

Xabi Alonso e o golo polémico do Barcelona: «Não se podem mudar as regras...»

Treinador do Real Madrid fez a antevisão ao encontro com o Osasuna, da primeira jornada da LaLiga

Xabi Alonso fez a primeira conferência de imprensa de antevisão a um encontro da LaLiga. O Real Madrid recebe o Osasuna, no Bernabéu, e o treinador dos merengues está confiante de que a sua equipa está pronta para o arranque da nova temporada, apesar de ter tido apenas duas semanas de preparação.

«Estamos entusiasmados e ansiosos por começar a época. Tivemos duas semanas curtas de preparação, mas intensas, e agora queremos entrar no Bernabéu. Queremos começar bem, o primeiro jogo é sempre importante. Se a equipa já tem uma identidade? Vamos passo a passo. É algo difícil de medir. Tenho a certeza de que ainda temos algumas coisas a acrescentar, mas o essencial, as ideias fundamentais, já foram apresentadas durante o Mundial de Clubes. Nestas duas semanas, tentámos aprofundar ainda mais essa vertente. As sensações são boas», afirmou Xabi Alonso.

Xabi Alonso comentou também o momento polémico em torno do segundo golo do Barcelona no jogo contra o Maiorca. Raillo, defesa do Maiorca, levou uma bolada na cabeça e caiu no relvado. A jogada não foi interrompida e Ferrán Torres rematou à baliza, aumentando a vantagem para os comandados de Hansi Flick.

«Concordo com o que foi dito por Arrasate [treinador do Maiorca]. Se as regras mudam, deve ser com a aprovação de todos os clubes, e isso não aconteceu. Não se podem mudar as regras da competição sem o apoio unânime de todos os clubes. Os árbitros? A época está agora a começar e veremos como as coisas se desenrolam. Espero que não tenhamos de falar dos árbitros», apontou.

Sobre o futuro de Rodrygo, que tem sido associado a Manchester City e Arsenal, Alonso garantiu: «No verão há muitos rumores. Conto com todos. Conto certamente com o Rodrygo, a 100 por cento.»

Sugestão de vídeo:

#DAZNLaLiga