Wembanyama de regresso depois da trombose no ombro direito
A contagem decrescente para o regresso de Victor Wembanyama à ação com os San Antonio Spurs é uma realidade, claramente demonstrada no Media Day da equipa, onde o jogador se mostrou em excelente condição física.
O poste francês tinha sofrido uma trombose venosa no ombro direito em fevereiro passado, após o All-Star Weekend, o que pôs fim à sua segunda temporada na NBA e, consequentemente, às esperanças dos San Antonio Spurs nos playoffs.
Após um verão intenso de preparação para a sua terceira temporada na liga, a estrela francesa dos Spurs compareceu ao Media Day em ótima forma física, deixando claro que o problema significativo no ombro é agora coisa do passado.
We know y’all been waiting for this one 📸 pic.twitter.com/eEdYgvDrqb
— San Antonio Spurs (@spurs) September 29, 2025
As excelentes notícias para «Wemby» vieram do treinador dos Spurs, Mitch Johnson, que declarou abertamente que Wembanyama recebeu o «OK» dos médicos para voltar ao campo sem qualquer problema.
«O Victor (Wembanyama) recebeu autorização da nossa equipa médica e da equipa da NBA. Ele está a melhorar e encontra-se em excelente forma», afirmou Mitch Johnson.
Além do treinador dos Spurs, que falou sobre o poste francês, o próprio atleta tomou a palavra, referindo-se ao seu progresso físico nos últimos meses e descrevendo o seu treino de verão como «brutal», querendo assim transmitir a realidade do trabalho realizado para o seu regresso.
A dynamic duo for the @spurs 🤝
— NBA (@NBA) September 29, 2025
De'Aaron Fox & Wemby are gearing up for the 2025-26 NBA Season! pic.twitter.com/6zugjVA3ZW
«O meu treino este verão foi realmente duro. Durou meses. A primeira parte foi o regresso, a reabilitação e a recuperação das minhas capacidades. Posso garantir-vos que ninguém treinou mais arduamente do que eu este verão. Tenho muito mais controlo físico e a minha condição física está melhor», declarou Victor Wembanyama.
«Trabalhei tanto com o meu corpo que só consigo atingir um certo nível num único verão. Só posso ir até aqui e acho que atingi o máximo das minhas capacidades num verão. Agora tenho de jogar basquetebol», concluiu.
Artigos Relacionados: