Barcelona recorre do cartão vermelho mostrado a Kika Nazareth
O Barcelona vai recorrer da expulsão de Kika Nazareth, na vitória frente ao Athletic Bilbao, na esperança de que a internacional portuguesa possa disputar a final da Supertaça de Espanha, diante do Real Madrid, no próximo sábado.
O clube catalão considera que o cartão vermelho mostrado à avançada lusa foi injusto e deu início aos procedimentos burocráticos necessários para anular a expulsão. O lance polémico ocorreu durante a meia-final contra o Athletic Club. A ex-Benfica viu vermelho direto na compensação da primeira parte, aos 45+6’. A árbitra, alertada pelo VAR, entendeu que a futebolista teve uma entrada violenta sobre uma adversária, quando saltava para tentar cabecear.
O Barcelona tentará, por todos os meios, garantir que Kika Nazareth esteja disponível para o treinador Pere Romeu no decisivo encontro de sábado frente ao Real Madrid.
Após o triunfo contra o Athletic Bilbao, Pere Romeu defendeu Kika Nazareth, afirmando que a ação não justificava uma expulsão: «Não era vermelho para a Kika, porque não houve a intenção de agredir, não pode ser expulsão.»