O 'menino' Ricardo Rocha em treino da equipa A, com o presidente António Miguel Cardoso - Foto: Vitória de Guimarães
O 'menino' Ricardo Rocha em treino da equipa A, com o presidente António Miguel Cardoso - Foto: Vitória de Guimarães

Vitória de Guimarães: Luís Pinto chama sete 'meninos' à equipa A

Treino desta terça-feira teve uma 'carrada de miúdos' a treinar com os 'grandes'

André Oliveira, Ricardo Rocha, Guilherme Cardoso, Francisco Dias, Josemar Sicuba, Zeega e Gui Paula foram os sete jogadores da equipa B do Vitória de Guimarães que esta terça-feira se treinaram com a equipa A.

A aposta de Luís Pinto na prata da casa não é propriamente uma novidade. Na semana passada, o nosso jornal havia destacado que o treinador de 36 anos trabalha em constante articulação com as equipas técnicas dos bês e dos sub-19.

Dos nomes supramencionados, apenas Ricardo Rocha já se estreou na equipa principal. O médio defensivo foi lançado aos 77 minutos, na vitória para a Taça de Portugal frente ao União de Lamas (1-0), em outubro. Na derrota da semana passada contra o Sporting (1-4), estou à passagem do minuto 85.

À semelhança de Ricardo Rocha, o defesa central André Oliveira esteve no banco de suplentes na visita ao Casa Pia (0-0), no último jogo dos conquistadores. O craque de 19 anos beneficiou das recentes baixas da equipa vimaranense naquele posto: Óscar Rivas (lesão muscular na coxa direita) e Thiago Balieiro (síndrome gripal). Ainda assim, nenhum dos dois chegou a entrar.

Com a atual situação no eixo defensivo, o central Josemar Sicuba teve uma boa oportunidade de se mostrar na posição. Fora os três jogadores já detalhados, também Guilherme Cardoso (guarda-redes), Francisco Dias (ala esquerdo), Zeega (médio ofensivo recém-campeão do Mundo sub-17 por Portugal) e Gui Paula (extremo) mostraram as suas qualidades a Luís Pinto.

Beni de volta ao castelo

Foi curta a estadia de Beni em Marrocos, onde representou a seleção de Angola na Taça das Nações Africanas (CAN) nas últimas duas semanas.

Depois de terminarem a fase de grupos em terceiro lugar do grupo B com apenas dois pontos - fruto de uma derrota frente à África do Sul (1-2), na jornada inaugural, e subsequentes empates contra Zimbabué (1-1) e Egito (0-0) -, os palancas negras viram confrmada a eliminação da competição esta terça-feira: a Tanzânia empatou 1-1 com a Tunísia e mandou Angola para o 5.º lugar na classificação dos melhores 3.ºs, da qual apenas quatro seleções avançam para os oitavos de final.

Beni deverá voltar, assim, às opções de Luís Pinto nos próximos dias.