Vila Clotilde quer regresso às vitórias
Atualmente posicionada no 8.º lugar da classificação geral do UNITEL BASKET, com 23 pontos, resultantes de oito vitórias e sete derrotas, a equipa do Vila Clotilde procura reencontrar o caminho dos triunfos após o desaire na última jornada frente ao Sporting Clube de Luanda (87-97).
João Baptista disse a A Bola querer apostar numa política de continuidade, com forte aposta na prata da casa. Este é o segundo ano de Baptista à frente dos seniores do Vila Clotilde, no entanto a ligação ao clube leva já oito anos. «Temos um plantel saudável, com 16 atletas, a nossa média de idades é boa, é de 26 anos», disse. E juntou: «É uma equipa alta, com três jogadores acima dos dois metros, o que nos dá garantias físicas para esta fase», afirmou o treinador.
Apesar do otimismo, João Batista não escondeu que é «desafiante» orientar um grupo jovem, ainda em crescimento. E para esta reta final da fase regular, o Vila Clotilde promoveu mais um atleta da equipa B. O treinador da equipa de basquetebol do Vila Clotilde, João Baptista, quer o regresso da equipa às vitórias já no próximo jogo para melhorar a classificação. «Temos ambições de chegar longe, mas somos realistas quanto às nossas debilidades e falta de experiência no campeonato sénior. Muitos jogadores subiram agora e ainda não estão habituados a este nível de exigência», concluiu João Baptista.