VÍDEO: discurso emotivo de Leclerc após primeira vitória no GP do Mónaco
A partir do primeiro lugar no GP do Mónaco, Charles Leclerc não saiu de lá e conseguiu (finalmente) vencer pela primeira vez em casa, tornando-se no primeiro monegasco a fazê-lo.
O piloto de 26 anos já tinha conseguido, por duas vezes, a pole position nesta corrida e à terceira foi de vez. Após o fim da corrida, admitiu que foi muito complicado para ele a parte final da corrida, recordando o pai, que faleceu antes do seu filho ter assinado pela Ferrari:
«Foi uma corrida difícil emocionalmente, porque a 15 voltas do fim estava esperançoso que nada acontecesse. As emoções estavam a chegar… tenho de admitir que comecei a pensar no meu pai… muito mais do que esperava enquanto conduzia. Ele deu tudo para eu estar aqui, era um sonho nosso eu correr aqui e vencer. É inacreditável», explicou, em entrevista rápida.
Sonho realizado❤️
— sport tv (@sporttvportugal) May 26, 2024
Leclerc à volta 15 começou a pensar no seu falecido pai, o que fez das últimas voltas uma montanha-russa de emoções 😭#sporttvportugal #f1nasporttv #F1 #Leclerc #MonacoGP pic.twitter.com/WBBrz6XF8u