Christian Chivu, treinador do Inter
Christian Chivu, treinador do Inter - Foto: IMAGO

Veteranos do Inter com futuro incerto

Stefan De Vrij e Francesco Acerbi podem estar de saída

Federico Pastorello, empresário dos defesas-centrais Stefan De Vrij (33 anos) e Francesco Acerbi (37 anos), abordou a situação dos dois veteranos do Inter.

Os contratos de De Vrij e Acerbi terminam no verão e Pastorello afirmou que ambos desejam continuar sob o comando do treinador Cristian Chivu, ainda que que não sejam titulares indiscutíveis do treinador romeno.

Chivu incluiu os dois veteranos no sistema de rotação utilizado desde o início da temporada. Acerbi soma 4 jogos na Serie A e um na UEFA Champions League. De Vrij jogou menos, com duas aparições em 6 possíveis no campeonato e um jogo na Liga dos Campeões, em duas jornadas da fase de grupos.

«Ambos poderiam jogar como titulares. Este ano, a rotação é um pouco mais acentuada do que no ano passado, mas são dois jogadores extraordinários que vestem a camisola do Inter como uma luva. Stefan está cá há muito tempo. Teve a oportunidade de sair este verão, mas optou por ficar.», afirmou o empresário.

Acerbi, antigo central da Lazio, está no Inter há menos tempo, mas já conquistou os corações dos adeptos. Ambos estão muito tranquilos em relação aos próximos meses. Conforme comunicado pelo clube, a «renovação dos contratos será discutida em abril».

«Se tivessem de escolher, sei que ficariam felizes em permanecer, mas isso dependerá de muitos fatores», declarou Pastorello, segundo o sportmediaset.it.

Além dos dois defesas veteranos, Chivu utilizou esta temporada Alessandro Bastoni, em sete jogos dos oito disputados, Manuel Akanji (seis aparições) e Yann Bisseck (dois jogos).

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0