Vasco Seabra, treinador do Aouca (IMAGO) - Foto: IMAGO

Vasco Seabra sem medo da 'invasão' axadrezada: «Vai estar um ambiente fantástico»

Treinador do Arouca espera despedir-se dos adeptos com casa cheia, realça ambição de terminar com 38 pontos e antecipa dificuldades na receção ao 'aflito' Boavista

Há muito tranquilo no que respeita à manutenção, o Arouca parte para a última batalha da Liga, na qual terá de enfrentar um Boavista que joga os últimos trunfos pela fuga à despromoção. Na antevisão derradeiro jogo, Vasco Seabra voltou a vincar os desejos de acabar a época com uma vitória na presença dos adeptos arouquenses, reconhecendo, contudo, as enormes dificuldades que serão colocadas por um adversário em posição desesperada.

«O Boavista é uma equipa difícil. Desde a entrada deste treinador [Stuart Baxter], a equipa cresceu e nota-se que tem uma energia muito positiva no jogo, é difícil de bater porque está constantemente a apelar ao jogo de profundidade, tenta atrair para depois explorar muito nas costas, tem jogadores com esse perfil, por isso é uma equipa que vai lutar sempre até ao último minuto, numa decisão destas, mais ainda», referiu Vasco Seabra sobre um adversário que exigirá forte postura competitiva dos lobos de Arouca.

«Nós temos também que saber jogar com isso, estamos tranquilos no jogo e ao mesmo tempo temos que ter essa alma, essa ambição, essa vontade de competir, porque vai ser um jogo muito difícil, mas que nós temos capacidade para vencer. Temos capacidade para chegar aos 38 pontos, para entregarmos no último jogo também uma vitória aos nossos adeptos. Vai estar um ambiente fantástico, provavelmente um estádio com muita gente, tudo aquilo que são predicados para que nós possamos fazer um bom jogo» reforçou o técnico arouquense.

Apesar de o Arouca correr o risco de jogar diante de uma maioria de adeptos axadrezados,- são esperados mais de dois mil no Estádio Municipal de Arouca]-, Vasco Seabra olha para os dados das bancadas sem preocupação: « Damo-nos muito bem com ambientes muito bons, fizemos bons resultados em Guimarães, em Alvalade e na Luz [todos empates 2-2]. Isso empolga-nos e leva-nos para uma dimensão boa do jogo. Sabemos que os adeptos do Boavista naturalmente vão estar a torcer pela equipa deles, mas ao mesmo tempo isso cria-nos uma energia, um elan grande, até para podermos mesmo com essa adversidade entregar a vitória aos nossos adeptos. Oxalá que o estádio esteja completamente esgotado.»

Preparado para o difícil duelo entre lobos e panteras, Vasco Seabra continua a apontar à vitória como o destino da sua equipa neste final da Liga: «Obviamente, queremos que no final nós estejamos vencedores. Que possamos fazer um jogo de qualidade e um jogo que nos apetreche daquilo que a gente também tem vindo a fazer durante toda a época.»

«Dissemos algumas vezes que achávamos que podíamos e deveríamos ter mais pontos, então temos que ser nós a mostrar que temos essa capacidade para os conquistar e temos que ir atrás deles», reafirmou Vasco Seabra, sem desvendar se vai permitir a estreia de Vinarcik, guarda-redes que prolongou ontem o contrato com os lobos, mas ainda sem qualquer minuto na Liga.

Para o encontro, Vasco Seabra está privado dos contributos de Sylla (castigado) e dos lesionados Galovic, Tiago Esgaio, David Simão, Pablo Gozálbez e ainda de Pedro Moreira, que se ressentiu de uma lesão. Após terem cumprido um jogo de suspensão, de volta às opções do técnico estão o defesa Fontán, o médio Fukui e o avançado Trezza.

Sugestão de vídeo: