Vasco Botelho da Costa alegre com a estreia na Liga
Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense, vai estrear-se na Liga, este domingo às 20.30 horas, e logo frente à ex-equipa, o Alverca, a qual promoveu ao principal escalão do futebol nacional. O técnico vê o início desta caminhada de forma positiva, apesar da natural ansiedade.
«Mais do que sentir ansiedade, sinto uma alegria muito grande por ter este privilégio. Aproveito para dedicar esta estreia a todos os treinadores que estão a tentar fazer o percurso que nós estamos a fazer. Conseguir chegar à Liga é uma realização muito grande», admitiu o treinador de 36 anos, revelando dificuldades na preparação do jogo.
«Não sabemos bem o que esperar. Para ser justo, já coincidimos em competições com o mister Custódio, sabemos quais os seus princípios de jogo, não irá ser muito diferente do contexto do SC Braga B. Fundamentalmente, é o desconhecimento daquilo que são a maioria dos jogadores do Alverca. Chegaram alguns esta semana, será que vão jogar? Isto leva o foco para nós próprios. Tambémestamos num processo de mudança, não tão significativa, mas estamos a adquirir novos comportamentos.»
O mercado continua aberto e os cónegos ainda procuram alguns reforços, de forma a tornar o plantel mais competitivo para uma temporada longo, na qual o principal objetivo passa pela permanência.
«Tudo o que não sejam os três grandes, o SC Braga e o V. Guimarães, o objetivo das outras equipas passa por garantir a manutenção. Tirando essas cinco equipas, as diferenças nos plantéis são mínimas [...] Esta não é a nossa versão final e o ideal seria o mercado fechar antes do campeonato começar. Mas, não são essas as regras. Acreditamos muito na base que ficou e nos jogadores que já chegaram», expressou Vasco Botelho da Costa.