V. Guimarães: Paulo Vítor chega esta segunda-feira
Paulo Vítor chega, esta segunda-feira, a Portugal para realizar os habituais exames médicos e, caso tudo corra de feição, assinar contrato pelo Vitória de Guimarães. O jogador brasileiro, de 23 anos, vai reforçar o plantel dos conquistadores que perderam Filipe Relvas, para o AEK de Atenas, e Mikel Villanueva que termina contrato esta terça-feira. Assim, o clube conseguiu encontrar o defesa para ocupar o lado esquerdo do eixo central de forma célere, sendo um conhecedor do futebol nacional.
Os vimaranenses conseguiram assegurar os seus serviços num empréstimo de uma temporada, sendo que vão ficar com uma opção de compra a rondar os 600 mil euros, caso pretendam adquirir o passe do jogador, no próximo verão, ao Akron Togliatti, da Rússia, que o comprou, há sensivelmente um ano, por 400 mil ao Nacional da Madeira, quando ainda militava na Liga 2. A sua aventura por terras da Europa de Leste não correu como esperado, tendo apenas participado em 19 partidas e não jogava desde meados de março passado.
A equipa, agora às ordens de Luís Pinto, volta a ter quatro centrais, após a confirmação da contratação de Miguel Nóbrega. Porém, ainda podem haver mais novidades para este sector, pois Toni Borevkovic continua a ser apontado a uma eventual saída, pois encontra-se no último ano de contrato e a SAD do emblema minhoto vê com bons olhos a perspetiva de poder fazer algum dinheiro com a venda do defesa croata, de 28 anos.
A reestruturação do plantel vai seguindo e, mesmo tendo sido fruto da ocasião (saídas de Relvas e Villanueva), está a começar de trás para a frente. Assim sendo, um novo guarda-redes, apesar da situação de Bruno Varela não ter novos desenvolvimentos, pode chegar nos próximos dias, tal como um lateral-direito, com a probabilidade de Bruno Gaspar também abandonar o clube.