Morita, médio japonês de 30 anos, chegou ao Sporting em 2022 e custou €3,45 milhões - Foto: IMAGO
Morita, que não teve compromissos com a seleção japonesa, será opção no miolo - Foto: IMAGO

Última chance para o Sporting fazer encaixe com Morita

Besiktas quer o médio que termina contrato em junho. Administração admite avaliar eventual proposta, porém, não tem ainda o assunto em cima da mesa

A janela de inverno do mercado apresenta-se como a última chance para o Sporting fazer encaixe com a venda do passe de Morita, que termina contrato em junho e não vai renovar. Por isso, numa altura em que volta a ser noticiado o interesse do Besiktas, os leões admitem avaliar eventual proposta que ainda não chegou a Alvalade. Não é que haja interesse particular em deixar sair já o médio de 30 anos mas é mesmo o derradeiro período do mercado em que ainda pode ser, pelo menos, recuperado o investimento feito em 2022.

Contratado ao Santa Clara em 2022, a troco de €3,45M, o centrocampista rapidamente alcançou o estatuto de titular, que manteve na temporada passada, apesar das lesões que o afastaram algumas vezes das opções de Rui Borges. Esta época, muito por conta dos sucessivos problemas físicos, o japonês perdeu protagonismos e deixou de ser considerado um dos fundamentais que a SAD quer amarrar.

O interesse o Besiktas não é novo mas voltou ontem a ser noticiado na Turquia, nomeadamente pelo diário FotoMac, que garante que o clube de Istambul está disposto a avançar pelo médio dos leões já na reabertura de mercado.

O jogador, sabe A BOLA, privilegia outros campeonatos e torce o nariz a mudança para a Turquia. A intenção passa, sobretudo, por continuar a jogar com regularidade (tendo como objetivo uma presença no Mundial) e entende que mudança nesta fase pode ser algo prejudicial para a carreira.

Já o Sporting poderia fazer encaixe mas não é assunto neste momento. Até porque não há ainda qualquer sondagem.